A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), foi convidada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/PB) para contribuir na elaboração de uma cartilha sobre como planejar um urbanismo inteligente e sustentável através dos planos diretores municipais. Segundo o secretário de Planejamento de Campina Grande, Felix Araújo Neto, essa iniciativa do TCE é de extrema importância para o avanço de todas as cidades da Paraíba.
“Como orientado pelo prefeito Bruno Cunha Lima, estamos a total disposição do Tribunal de Contas para o avanço desse estudo, que vai ajudar não só a Campina Grande, como a todos os municípios paraibanos”, destacou Felix Neto.
A convite do auditor de contas e coordenador do Espaço Cidadania Digital do TCE, André Agra, nessa quinta-feira (12) aconteceu reunião técnica, com a participação das assessoras jurídicas da Seplan, Cinthya Souza e Juliana Gomes. Também participou do momento a pesquisadora Raissa Oliveira.
“Fomos convidados a contribuir para a elaboração de uma cartilha que o TCE está construindo, com o objetivo de orientar os municípios para a revisão de planos diretores. Essa cartilha, posteriormente, será encaminhada a todas as Prefeituras da Paraíba como forma de orientação para o planejamento de urbanismo inteligente”, explicou a advogada Cinthya Souza.
O TCE está realizando uma pesquisa, com estudos de caso de planos diretores, para ajudar a construir uma cultura de urbanismo sustentável em todo o Estado. A contribuição da Prefeitura de Campina Grande possibilitará um planejamento urbano alinhado com as necessidades locais, para que o avanço da cidade seja inteligente e sustentável.