A Prefeitura de Campina Grande já depositou nesta quinta-feira, 22, o pagamento dos servidores efetivos, comissionados e inativos referentes ao mês de junho. Essa quitação excepcional da folha um dia antes do programado no calendário oficial foi uma recomendação expressa do prefeito Bruno Cunha Lima à Secretaria de Finanças.
De quebra, de acordo com o secretário Gustavo Braga, da Sefin, o volume de recursos da ordem de R$ 45 milhões, ajuda também a aquecer a economia de Campina Grande e região, principalmente o setor do comércio, no período mais importante do mês de junho.
Gustavo Braga também revela que, após despacho com o prefeito, já ficou acertado que, no próximo dia 30, será honrado o pagamento referente à primeira parcela do 13º salário de 2023, para aqueles servidores que manifestaram interesse na antecipação do benefício. Serão mais de R$ 5,5 milhões injetados na economia.
O pagamento referente à folha dos servidores contratados (prestadores de serviços) do Município ocorrerá até o dia 10 de julho.