A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), abriu um Processo Seletivo Simplificado de Educadores Sociais Voluntários. As inscrições devem ser realizadas no período de 20 a 22 de setembro através de um formulário disponível no edital. Os selecionados vão atuar no atendimento aos alunos com deficiência.
Para se inscrever, o candidato deve anexar, em um único arquivo, os seguintes documentos: Carteira de Identidade (frente e verso); CPF (frente e verso); Declaração de quitação eleitoral; Certidão criminal negativa atualizada; Documento comprobatório de regularidade da situação perante o Serviço Militar (sexo masculino); Curriculum Vitae; Cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio Completo; Cópia do certificado do curso na área de Educação Especial, caso tenha; Documento/certidão comprobatório de experiência, caso haja. As certidões podem ser emitidas pelos diretores das unidades educacionais públicas/privadas ou pelo setor de RH.
O candidato selecionado receberá uma bolsa para o cumprimento de carga horária de 20h semanais e pode dobrar a carga horária e, consequentemente, o valor da bolsa.
Para concorrer é preciso ter o ensino médio completo e a seleção levará em consideração a análise curricular. Dessa forma, a pontuação será definida seguindo os seguintes critérios: experiência na área (6 pontos; e cursos de capacitação em Educação Especial (4 pontos).
A comissão irá fazer a análise curricular entre os dias 23 e 25 de setembro e o resultado final deve ser divulgado no dia 26 do mesmo mês.