Prefeito de Soledade discute implantação de Polo Industrial com superintende da Sudene e com deputado federal Aguinaldo Ribeiro

O prefeito de Soledade, Geraldo Moura (Progressistas), se reuniu com o deputado federal, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), e o Superintendente da Sudene, Evaldo Cruz Neto, para discutir sobre a implantação do Polo Industrial no município. O empreendimento vai abrigar indústrias do setor de mineração e de seus subprodutos e será um importante complexo para o desenvolvimento regional do Cariri paraibano.

“Ficamos felizes em receber a sinalização positiva sobre a viabilidade do Polo por parte da Sudene, através do superintendente Evaldo Cruz. O deputado Aguinaldo Ribeiro tem

estado conosco nessa luta para que o Polo se torne uma realidade no nosso município. Reconhecemos no potencial econômico de Soledade e das cidades no entorno uma forma de impulsionar a região”, destacou o prefeito.

Geraldo Moura tem feito articulações para providenciar a infraestrutura e receber empresas no município.  A Prefeitura vai doar o terreno às margens da BR-230, para que o Polo possa ser instalado. Com localização estratégica, o empreendimento vai trazer desenvolvimento para a região, com a geração de emprego não somente para o Soledade, mas também para as demais cidades do Cariri paraibano.

“Vamos fornecer infraestrutura para que as empresas possam se instalar. Nossa região é rica em minério e esse material sai do município para produção de subprodutos, a exemplo de tintas, em outros estados do país. Acredito que logo esse projeto estará em prática e teremos um polo industrial formado em Soledade, que irá trazer riqueza para a Paraíba”, ressaltou.

Parcerias – Para a viabilização do Polo Industrial de Soledade, o prefeito já manteve conversas para a realização de parceiras com o Sebrae, Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Energisa e com o Governo do Estado, incluindo conversas com o próprio governador João Azevedo, além de diálogos com a Cagepa, a PB Gás e a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep).

Soledade polariza oito municípios e tem localização privilegiada para escoamento da produção, que a torna ponto estratégico para implantação do Polo Industrial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *