Prefeito de Campina Grande edita novo decreto flexibilizando restrições contra Covid.

O prefeito Bruno editou novo decreto em Campina Grande, aumentando o nível de flexibilização de atividades econômicas no Município, ao mesmo tempo em que reforça a necessidade de manutenção das medidas sanitárias de prevenção à Covid. O prazo de validade do decreto se encerra no dia 30 de novembro e chega a permitir o avanço em até 70% a ocupação espacial em restaurantes e bares.

Regulamentando a realização também de eventos esportivos, shows, cultos, comércio e outras atividades no Município, o novo decreto de Bruno Cunha Lima, de nº 4.636, leva em conta o avanço da vacinação e a redução dos números da pandemia, em Campina Grande.

Além dos restaurantes, bares e similares, o novo decreto estabelece que passam a funcionar com até 70% da capacidade os museus, teatros, circos, academias e templos religiosos. Os protocolos básicos de segurança para esses estabelecimentos foram todos mantidos.

O prefeito campinense também aumenta, no novo édito, a flexibilização para acesso de público a shows e eventos esportivos, duplicando a capacidade de público – dos atuais 25% para até 50% de público, mas adotando dois diferentes níveis de exigência em termos de comprovação de imunização.

Para o acesso das pessoas aos locais de shows em Campina Grande, neste mês de novembro, será necessária a apresentação do cartão de vacinação com as duas doses da vacina contra a covid-19.

Já no caso dos jogos de futebol, torneios esportivos e similares, o decreto municipal flexibilização também para um público máximo de até 50%, mas derruba a obrigatoriedade no âmbito do Município a apresentação de cartão de vacinação ou teste da covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *