Prefeito comemora saldo de 1,2 mil postos de trabalho abertos em Campina Grande.

O prefeito Bruno Cunha Lima comemorou os bons números apresentados por Campina Grande em termos se geração de empregos nos três primeiros meses deste ano. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério da Economia, o Município teve um saldo positivo de 1,2 mil novos postos de trabalho com carteira assinada.

O prefeito destacou que apenas no setor de call center (representado pela AeC, no Cruzeiro, e a Orbital, no Catolé) estão sendo oferecidas cerca de 700 vagas para jovens. E há informações seguras da abertura de novos postos se trabalho no segmento, nos próximos meses, seguindo a política de incentivo e garantia de infraestrutura da Prefeitura de Campina Grande às empresas, iniciada na gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues e dinamizada na atual administração.

Os empregos

Serviços é o setor que tem oferecido a maior disponibilidade de vagas (761) no acumulado do ano, seguido por Construção Civil (654) e comércio (496), totalizando 1.293 novos postos de trabalho com carteira assinada.

A maioria das vagas foi preenchida por trabalhadores que se identificam com o gênero masculino (764). Já as mulheres ocuparam 529 das vagas abertas no período apresentado. A faixa etária predominante dos trabalhadores recolocados no mercado de trabalho varia de 18 a 25 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *