Percepção de melhora no país em relação ao ano anterior cai no NordesteCom mais de 4 mil vagas, concurso CAIXA 2024 abre inscriçõesFPM: municípios da Paraíba receberão, nesta quinta-feira (29), mais de R$ 106 milhõesSecretaria de Saúde vai realizar manutenção em aparelhos para retomar teste da orelhinha no ISEAProibição de usar banheiro de outro sexo nas escolas avança no SenadoEPIDEMIA: Paraíba registra terceira morte por dengue e chikungunhaLéa Toscano deixa PSDB“Manifestação em São Paulo foi a celebração da democracia e da liberdade”, senador Rogério MarinhoFederação Israelita registra aumento de 263% de denúncias de antissemitismo em escolas após ataques LulaMarço começa com mais uma edição do Tarifa Zero em Campina GrandeRede de Educação de Campina Grande inicia nesta quarta-feira aplicação do Sistema de Avaliação de AprendizagemCentro de Zoonoses amplia horário de atendimento para as consultas clínicas veterináriasPrefeitura de Campina Grande inaugura, nesta terça-feira, a nova Policlínica da Bela VistaNordeste: a ‘mina’ da energia solarLula III: Brasil registra 920 mil casos de dengue e 184 mortes, nos dois primeiros meses de 2024.Ato na Avenida Paulista, Bolsonaro reúne mais de um milhão de pessoas.Bolsonaro seria obrigado a comparecer em interrogatório? Veja o que dizem advogados criminalistasCasos de Covid-19 e mortes decorrentes da doença registram aumento no BrasilBNDES aprova R$ 88,5 milhões para expansão da internet de banda larga na PB e no RNPEC dá ao Congresso poder de sustar atos normativos do Judiciário

Prefeito cancela Carnaval após tumultos e diz que grana vai para Educação

Prefeito cancela Carnaval após tumultos e diz que grana vai para Educação

O prefeito da cidade de Boa Esperança do Sul, localizada no interior de São Paulo, optou por anular o carnaval após confusão generalizada no “esquenta” – termo utilizado para se referir ao pré-carnaval na região. Durante uma transmissão ao vivo na segunda-feira, 29, o prefeito Manoel do Vitorinho (PP) comunicou o cancelamento das comemorações e informou que o dinheiro seria usado para a aquisição de aparelhos de ar-condicionado para as instituições de ensino do município.

Vitorinho Manoel classificou as brigas de sábado e domingo como “muito grave”. Durante uma das disputas, um indivíduo teve que ser hospitalizado. O prefeito afirmou que a pessoa está bem, contudo, ele não se sente confiante o suficiente para autorizar o carnaval.

“Quando a gente se propõe a fazer uma festa de graça para a nossa população, é para que os nossos munícipes venham aqui se divertir, e não para brigar e colocar a vida, não só deles, como de outras pessoas que estão aqui participando do evento, em risco”, declarou o prefeito, antes de anunciar o cancelamento do carnaval.

“Nós não iremos fazer o carnaval na praça e nem em nenhum outro lugar. As pessoas, quando aprenderem a se comportar, terão festa. Festa não é uma prioridade, é sim um lazer que a gente gosta de proporcionar para o nosso povo, que a gente sabe que o nosso povo é trabalhador, que o nosso povo merece festa”, disse. “Já que teve toda essa briga e muito grave, eu não vou colocar a vida de ninguém em risco, como gestor do município”.

O chefe do executivo municipal declarou que os contratos para a festa já foram cancelados e que a aquisição de aparelhos de ar-condicionado para as escolas municipais já havia começado.

O município de Boa Esperança do Sul possui uma população ligeiramente acima de 15 mil pessoas. É costumeiro na cidade a realização de um rodeio todos os anos, contudo, o prefeito manifestou que “poderia cancelar esse evento e as festas de final de ano no município” se ocorrerem novamente situações de confusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.