Percepção de melhora no país em relação ao ano anterior cai no NordesteCom mais de 4 mil vagas, concurso CAIXA 2024 abre inscriçõesFPM: municípios da Paraíba receberão, nesta quinta-feira (29), mais de R$ 106 milhõesSecretaria de Saúde vai realizar manutenção em aparelhos para retomar teste da orelhinha no ISEAProibição de usar banheiro de outro sexo nas escolas avança no SenadoEPIDEMIA: Paraíba registra terceira morte por dengue e chikungunhaLéa Toscano deixa PSDB“Manifestação em São Paulo foi a celebração da democracia e da liberdade”, senador Rogério MarinhoFederação Israelita registra aumento de 263% de denúncias de antissemitismo em escolas após ataques LulaMarço começa com mais uma edição do Tarifa Zero em Campina GrandeRede de Educação de Campina Grande inicia nesta quarta-feira aplicação do Sistema de Avaliação de AprendizagemCentro de Zoonoses amplia horário de atendimento para as consultas clínicas veterináriasPrefeitura de Campina Grande inaugura, nesta terça-feira, a nova Policlínica da Bela VistaNordeste: a ‘mina’ da energia solarLula III: Brasil registra 920 mil casos de dengue e 184 mortes, nos dois primeiros meses de 2024.Ato na Avenida Paulista, Bolsonaro reúne mais de um milhão de pessoas.Bolsonaro seria obrigado a comparecer em interrogatório? Veja o que dizem advogados criminalistasCasos de Covid-19 e mortes decorrentes da doença registram aumento no BrasilBNDES aprova R$ 88,5 milhões para expansão da internet de banda larga na PB e no RNPEC dá ao Congresso poder de sustar atos normativos do Judiciário

Prefeito Bruno abre ano legislativo da Câmara Municipal de Campina Grande

Prefeito Bruno abre ano legislativo da Câmara Municipal de Campina Grande

O prefeito Bruno Cunha Lima participou da 1ª Sessão Ordinária que marcou a abertura das atividades do primeiro semestre de 2024 da Câmara Municipal de Campina Grande. Na solenidade, Bruno destacou a importância da união de forças entre o Executivo e o Legislativo, para a efetivação de políticas públicas em prol do crescimento e desenvolvimento da cidade.

“Temos trabalhado de forma incessante, para alcançar pequenas vitórias, a exemplo de uma simples pavimentação de uma rua, mas também grandes vitórias como abertura de avenidas, construção de novas vias na cidade. Hoje, temos 88 prédios de postos de saúde onde se dividem 122 equipes de estratégia de Atenção Primária. Desses postos, 46 deles ou são novos ou foram completamente reformados, por meio de investimentos aplicados tanto na área estrutural, quanto na qualificação dos nossos serviços. Na educação, somando escolas e creches,  nós temos mais 160 equipamentos na zona urbana e rural de Campina. Temos investido em construções, reformas e reconstruções. Mais de 400 salas de aula estão climatizadas. Na cidade da tecnologia, nas nossas 107 escolas temos laboratórios de informática equipadas e modernas. Quase 2 mil óculos de grau foram entregues aos alunos da rede municipal” comemorou.

Além disso, o prefeito  salientou a importância de unir forças em prol da cidade, ao destacar o papel junto ao Legislativo campinense em enaltecimento ao processo democrático pautado numa relação cordial e respeitosa.

“Nós temos alcançado vitórias, fruto do trabalho ousado e honesto, mas, sobretudo, do trabalho humano das nossas equipes, secretários, diretores, lideranças, e dos nossos vereadores. A Câmara tem sido, a despeito de qualquer diferença, uma parceira importante nesses avanços e conquistas. Não devo, não posso e não irei omitir todas as vezes que a Casa foi apoiadora dessas ações. Muitas dessas conquistas estão sendo possíveis em razão também da atuação do legislativo, que cobra, pede e aponta. Mas, mais do que isso, pega na rodilha junto”, afirmou.

Bruno prospectou os resultados de todo o trabalho executado hoje em Campina Grande, e ainda abordou sobre mais ações a serem implementadas ainda neste ano.

“Podemos mencionar a abertura da avenida Félix Araújo interligando diversos bairros. Segunda etapa do canal de Bodocongó, que levará o canal até a ponte do Cruzeiro. A avenida Plínio Lemos que foi iniciada no fim do ano, que passou replanilhamento devido a rochas que estão sendo encontradas, e suas ações serão intensificadas nos próximos dias. Mas, a mais importante das conquistas é o respeito pelas pessoas. É a priorização das demandas da população. Nas ruas do Novo Horizonte, bem como em mais 300 ruas espalhadas na cidade, pra quem temia os tempos de chuva e os alagamentos, a partir deste inverno não precisa mais ter medo de chuva. Há muita coisa a ser feita, mas nós temos avançado. É pra frente que se anda”, celebrou.

Com casa cheia, a 1ª sessão de 2024 contou com a presença de vereadores, secretários municipais , coordenadores de órgãos e autarquias da cidade, líderes comunitários, sociedade civil, imprensa e diversos agentes que são de suma importância para o avanço de Campina Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.