Prefeito apresenta projetos estruturantes para o Município e pede apoio da bancada da Paraíba

O prefeito Bruno Cunha Lima participou na manhã desta quarta-feira, 24, de uma reunião com a bancada paraibana no Congresso Nacional. Na pauta, propostas para a inclusão de Campina Grande no rol dos municípios a serem contemplados com emendas parlamentares individuais e de bancada no Orçamento Geral da União. Em sua exposição, Bruno focou a apresentação e defesa de seus projetos em duas áreas: Saúde e Infraestrutura.

O Orçamento de 2021 permite a cada deputado apresentar R$ 16,3 milhões em emendas individuais, divisível em até 25 sugestões de execução obrigatória. No caso das bancadas, a proposta orçamentária autoriza R$ 247,2 milhões em emendas para cada uma que representa os estados na Câmara e no Senado.

Durante sua exposição na mesa dos trabalhos, conduzida pelo deputado federal Efraim Filho (DEM), coordenador da bancada da Paraíba nas reuniões sobre o OGU, Bruno Cunha Lima dividiu sua participação no tempo destinado à sessão desta quarta-feira com o governador João Azevedo e o suplente de senador e secretário de Governo da Prefeitura de João Pessoa, Diego Tavares.

Os projetos – Ao defender destinação de recursos por emendas para a Saúde de Campina Grande, Bruno Cunha Lima argumentou que o Município é referência na área para 180 cidades paraibanas. “Quanto mais nós conseguirmos qualificar a melhorar a prestação dos serviços do setor, melhor será a qualidade de vida da população campinense e do restante do Estado”, destacou.

Na área da infraestrutura, Bruno pediu apoio à bancada de senadores e deputados federais da Paraíba em prol da garantia de recursos para a segunda etapa do Canal de Bodocongó, desde a avenida Floriano Peixoto até a ponte do Cruzeiro (rua Francisco Lopes de Almeida), a revitalização do Mercado Central de Campina Grande (patrimônio imaterial do Brasil) e a retomada do Projeto Multilagos, “que vai garantir segurança hídrica, responsabilidade socioambiental, melhor no clima e ativação econômica de diversas regiões do Estado”, destacou o prefeito.

Ao fim de sua participação, Bruno Cunha Lima fez questão de agradecer ao convite para participar da importante reunião com os congressistas paraibanos, destacando a importância da parceria com a bancada e com o governo federal em favor do Município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *