Por solicitação de Rostand Paraíba, Prefeitura de Campina Grande construirá arenas de futebol na cidade.

Atendendo solicitação do vereador Rostand Paraíba (PP), a Prefeitura de Campina Grande irá construir arenas de futebol em vários pontos da cidade, para garantir espaços adequados para a prática do futebol de pelada. A decisão foi comunicada pelo prefeito Bruno Cunha Lima ao parlamentar, durante visita em que Rostand recebeu o prefeito na zona leste da cidade.

Bruno atendeu ao Requerimento nº 2.950/2021, apresentado na Câmara Municipal pelo vereador Rostand Paraíba, solicitando a construção das arenas de futebol, com grama sintética, nos campos de futebol da cidade. Segundo o vereador, “a prática esportiva estimula a divulgação do esporte, a formação cultural, o desenvolvimento da cidadania, a humanização da vida urbana e a integração das comunidades”.

As arenas de futebol serão construídas nos seguintes locais:

– Campo da Creche, no bairro Monte Castelo;

– Campo do CSU, no bairro Monte Santo;

– Campo do Rocha Cavalcante, no bairro Ana Amélia;

– Campo da Feirinha, no bairro Severino Cabral;

– Campo do Vasco, no bairro Chico Mendes (Malvinas);

– Piripaque do Chaves, no bairro Vila Cabral (Santa Terezinha).

De acordo com Rostand, a primeira arena será construída na zona leste da cidade, no conhecido “Campo da Creche”, no bairro de Monte Castelo, local que, todos os finais de semana, é utilizado pelos jovens da comunidade para a prática do futebol amador. Ele disse que através de emendas parlamentares apresentadas pelo deputado federal Efraim Filho e pela senadora Daniella Ribeiro para investimentos em esporte na cidade de Campina Grande, além da garantia da contrapartida da PMCG, os recursos para a construção das arenas já estão garantidos.

“Já conversei com o prefeito Bruno Cunha Lima, as emendas foram direcionadas e os recursos já estão disponíveis. Os peladeiros sofrem pela falta de mais espaços para a prática do futebol amador e estas arenas, específicas para o amadorismo, serão locais apropriados para as escolinhas e para o futebol amador”, destacou Rostand Paraíba.

Na visita do prefeito Bruno à Zona Leste, Rostand falou das dificuldades que os atletas do futebol amador encontram, com falta de incentivo e o número cada vez mais reduzido de locais apropriados para o futebol de pelada. “O prefeito, sensível ao esporte amador de Campina, entendeu e abraçou a nossa proposta”, destacou Rostand.

O vereador disse que as Arenas serrão construídas com grama sintética, a exemplo de vários campos espalhados em todo o Brasil, inclusive do futebol profissional. “Vai ser muito bom quando chegar na zona leste e em outros bairros da cidade. As áreas para a construção das Arenas já estão identificadas, o projeto já está pronto e os recursos disponíveis”, finalizou Rostand Paraíba, que na Câmara de Campina Grande defende, entre outras bandeiras, o futebol, amador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *