Polo Industrial de Soledade contará com apoio da Fiep para instalação


A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) será uma das parceiras do projeto que prevê a instalação do polo industrial no município de Soledade. O prefeito Geraldo Moura se reuniu, nessa quarta-feira (9), com o presidente do órgão, Francisco de Assis Benevides Gadelha, que assegurou o

Durante o encontro, o gestor apresentou o projeto de instalação do polo de beneficiamento de minério, que deve ser estabelecido às margens da BR-230 – localização estratégica para atrair empresas. Ao conhecer o planejamento, o diretor colocou a Federação à disposição para viabilizar formas de tecnologia e inovação, além de disponibilizar os cursos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para a qualificação necessária da mão de obra.

A reunião contou ainda com a presença do vice-prefeito, Romero Júnior, e do secretário municipal de Administração e Planejamento, José Antônio Cordeiro.

O prefeito Geraldo comemorou a adesão de mais uma entidade apoiadora do projeto. Ele ressaltou a importância da Fiep, que tem grande impacto em sua representatividade no setor industrial paraibano. “Esse apoio mostra que as instituições têm acreditado no potencial de nossa cidade. Eles reconhecem a grande oportunidade de desenvolvimento que temos e vão embarcar conosco nessa missão”, pontuou.

Parceiros – Além da Fiep, o polo industrial já tem parceria firmada com a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), PB Gás e Energisa. Todas elas vão oferecer recursos para o funcionamento do local, que deve abrigar indústrias de minério.

Polo Industrial – Com localização estratégica, polarizando com mais de dez cidades que produzem minério, o núcleo deve atrair diversas empresas para o município, trazendo desenvolvimento para a região, a partir da geração de empregos para a população do município e demais cidades do Cariri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *