Pesquisa 6Sigma: Bolsonaro vence o candidato do PT no primeiro e segundo turno.

Pesquisa 6Sigma, divulgada nesta quarta-feira (01), sobre a intenção de votos na disputa presidencial, apontou que no primeiro turno o presidente Jair Bolsonaro (PL), sairia na frente com 31,7% dos votos, seguido de Lula com 26,1% das intenções de votos.

Os demais candidatos registraram as seguintes intenções de votos: Sérgio Moro (Podemos) 10,9% dos votos, Ciro Gomes 6,4%, João Doria 1,6%, Mandetta 0,9%, outros somaram 2,3%. Brancos e nulos somam 13,6%, não sabem ou não souberam responder 6,5%.

Segundo turno

Em um cenário de segundo turno, entre Bolsonaro e Lula, o presidente venceria com 42,6% dos votos contra 38,4% das intenções para Lula.

Dados técnicos

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 26 de novembro de 2021, sendo os dias 25 e 26 para verificação e validação.

O plano amostral seguiu uma metodologia exclusiva do grupo, com finalidade de representar de forma fiel o público, totalizando mil formulários coletados, distribuídos proporcionalmente em 169 municípios brasileiros.

A margem de erro é de 3,1%.

GRUPO 6SIGMA

Sediado em Campina Grande, o grupo 6Sigma é uma agência de consultoria especializada em pesquisa de mercado, eleitoral, avaliação, recall, imagem, e audiência.

Para amparar seus números, a empresa cita acertos obtidos em eleições passadas, a exemplo do pleito de 2008, quando divulgou pesquisa boca de urna com apenas 0,16% de erro em relação ao resultado oficial. Em 2010, num trabalho de consultoria estatística, estimou o resultado final das eleições com erro “zero”.

Em 2018, a empresa acertou a projeção que dava vitória ao então candidato Jair Bolsonaro, o que acabou se concretizando nos primeiro e segundo turnos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *