O Natal Iluminado de Campina Grande acaba de garantir mais um apoio fundamental para sua realização neste ano de 2023. Através de uma articulação que se iniciou em julho deste ano, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município conseguiu fechar o apoio do governo federal para captação de R$ 2,7 milhões, através da Lei Rouanet.
“Foi um trabalho importante junto ao Ministério da Cultura, que resultou num fôlego extra este ano para o nosso Natal Iluminado, pela primeira vez, possibilitando a redução do aporte dos cofres municipais”, destaca a ex-secretária da pasta Laryssa Almeida, que hoje está exclusivamente na titularidade da Secretaria Ciência, Tecnologia e Inovação do Município.
A diretora da Fundação Parque Tecnológico, Nadja Oliveira, também comemora esse importante feito. “Um dos eixos da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba também tem sido fomentar o empreendedorismo cultural em Campina Grande e na Paraíba em parceria com os atores do ecossistema, e esse projeto submetido ao edital para Lei Rouanet foi nesse contexto e mais uma vez, faz a gente trazer resultados concretos e objetivos para cidade”, declarou.
Na avaliação do prefeito Bruno Cunha Lima, o Natal Iluminado de Campina Grande é mais do que uma celebração. É um impulso para a economia local e o turismo. E lembra que, em 2022, a cidade viveu 43 dias de movimentação intensa, com reconhecimento da Embratur, como um dos principais destinos natalinos do país e registrou uma movimentação econômica de quase R$ 70 milhões.
Com os investimentos da Lei Rouanet, Laryssa Almeida acredita que sua substituta na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), Tâmela Fama, tem todas as condições para executar uma grande edição do Natal Iluminado, reafirmando sua posição como um dos destinos mais encantadores do país.