Na manhã desta terça-feira 28, o vereador Napoleão Maracajá fez um contundente discurso em solidariedade aos servidores municipais, que foram surpreendidos com o anuncio de um reajuste de apenas 4,62%.
Segundo o vereador, o prefeito se apequena quando oferece um reajuste de pouco mais de 4% para categorias que estão com uma defasagem salarial de quase 30%, com o agravante de não ter aberto canais de negociações.
Napoleão destacou que em toda história do município nenhum prefeito negou a abertura de dialogo com os servidores, sendo Bruno Cunha Lima o primeiro a optar por um “caminho pequeno e mesquinho”.
“O prefeito de Campina Grande é alto na estatura, mas pequeno no trato com os servidores públicos. De todos os prefeitos que Campina Grande já teve nenhum teve o comportamento pequeno do prefeito Bruno Cunha Lima, todos abriram canais de dialogo com os servidores. O governo Bruno termina como começou, se apequenando na mesquinharia de não ter a grandeza que teve Cássio, Cozete, Veneziano, Felix, Ronaldo e Romero, que dialogaram com os servidores, ainda que fosse para dizer não. Fica aqui o meu protesto.”
Napoleão criticou ainda o investimento milionário que o prefeito Bruno Cunha Lima, vem fazendo no “Parque do Povo” em detrimento aos graves problemas que a cidade enfrenta na saúde, educação, infraestrutura, além da defasagem salarial dos servidores.
“É muito bonito ver o Parque Evaldo Cruz reconstruído, agora porque não se tem o mesmo empenho para terminar o Hospital da Criança ou construir um hospital geriátrico para os idosos que estão nas filas da morte, alargar o Parque do Povo estreitando as condições de vidas dos servidores é um gesto pequeno e mesquinho, ignora a miséria do povo e suas reais necessidades, Bruno é um gestor que não sabe separar o essencial do importante, o essencial não pode esperar!” desabafou