Percepção de melhora no país em relação ao ano anterior cai no NordesteCom mais de 4 mil vagas, concurso CAIXA 2024 abre inscriçõesFPM: municípios da Paraíba receberão, nesta quinta-feira (29), mais de R$ 106 milhõesSecretaria de Saúde vai realizar manutenção em aparelhos para retomar teste da orelhinha no ISEAProibição de usar banheiro de outro sexo nas escolas avança no SenadoEPIDEMIA: Paraíba registra terceira morte por dengue e chikungunhaLéa Toscano deixa PSDB“Manifestação em São Paulo foi a celebração da democracia e da liberdade”, senador Rogério MarinhoFederação Israelita registra aumento de 263% de denúncias de antissemitismo em escolas após ataques LulaMarço começa com mais uma edição do Tarifa Zero em Campina GrandeRede de Educação de Campina Grande inicia nesta quarta-feira aplicação do Sistema de Avaliação de AprendizagemCentro de Zoonoses amplia horário de atendimento para as consultas clínicas veterináriasPrefeitura de Campina Grande inaugura, nesta terça-feira, a nova Policlínica da Bela VistaNordeste: a ‘mina’ da energia solarLula III: Brasil registra 920 mil casos de dengue e 184 mortes, nos dois primeiros meses de 2024.Ato na Avenida Paulista, Bolsonaro reúne mais de um milhão de pessoas.Bolsonaro seria obrigado a comparecer em interrogatório? Veja o que dizem advogados criminalistasCasos de Covid-19 e mortes decorrentes da doença registram aumento no BrasilBNDES aprova R$ 88,5 milhões para expansão da internet de banda larga na PB e no RNPEC dá ao Congresso poder de sustar atos normativos do Judiciário

Mutirão Saúde de Verdade no Aluízio Campos realiza mais de 8 mil procedimentos

Mutirão Saúde de Verdade no Aluízio Campos realiza mais de 8 mil procedimentos

Foram, em média, mais de 2 mil procedimentos por dia. Pequenas cirurgias foram realizadas e atendimentos em várias especialidades aconteceram nas duas unidades de saúde do Conjunto Habitacional Aluízio Campos.

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou 8.358 atendimentos durante o Mutirão Saúde de Verdade no Complexo Habitacional Aluízio Campos. O trabalho aconteceu entre os dias 18 e 21 de outubro e contou com a participação de mais de 200 profissionais, direta ou indiretamente envolvidos. O mutirão aconteceu simultaneamente nas Unidades Básicas de Saúde Crisóstomo Lucena e Antônio Virgílio Brasileiro.

Foram 1.436 consultas médicas, sendo 966 de clínica médica e 470 de várias outras especialidades. Também foram realizados 1.178 exames, sendo 467 exames de sangue e o restante de exames especializados. Além disso, foram agendadas mais de 3 mil marcações de exames e consultas para a população da comunidade. E quase 40 pequenas cirurgias foram realizadas, trazendo uma solução imediata para as demandas em saúde de várias pessoas.

Especificamente, foram realizados atendimentos em enfermagem (1862); clínica médica (966); ginecologia (79); cardiologia (52); mastologia (20); endocrinologia (57); nutricionista (48); gastroenterologia (17); pediatria (97); odontologia (168); vacinas (239); exames de sangue (467); mamografia (144); teste rápido (81); USG (238); endoscopia (147); oftalmologia (118); ventosaterapia (40); ECG (99); castramóvel (239); triagem gestante de alto risco (17); citológico (83) e neurologista (40).

Unidade Móvel – Uma das novidades do mutirão foi a utilização da unidade Móvel do Hospital de Amor, maior rede de atendimento oncológico da América Latina, para atendimento da população. A carreta foi instalada dentro do conjunto e prestou um importante serviço para a comunidade com mamografias, exames citológicos e ultrassonografias mamárias. A carreta de serviços ficou em Campina Grande como doação do Hospital de Amor para a cidade.

“Foi um mutirão de muito sucesso em que toda a população saiu satisfeita e com sua demanda resolvida ou encaminhada. Os mutirões descentralizados trazem resultados muito positivos para a população. Vamos planejar as próximas ações, conforme orientação do prefeito Bruno Cunha Lima”, disse o secretário Municipal de Saúde, Dunga Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.