Mídia nacional destaca que governo Lula está desconfortável com atuação de Daniella Ribeiro no Senado

Mídia nacional destaca que governo Lula está desconfortável com atuação de Daniella Ribeiro no Senado

Em matéria especial do jornal Valor Econômico, é destacado que o governo do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não está satisfeito com seus oito vice-líderes no Senado, dentre os quais está a senador paraibana Daniella Ribeiro (PSD-PB), que não tem acompanhado as pautas do governo, mesmo essa já tendo recebido diversas benesses da base governista, como de um aliado para a presidência da Caixa, sua ascensão a presidência da Comissão Mista de Orçamento (CMO).

Segundo a matéria, a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrenta dificuldades devido a uma sobrecarga do líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA). O motivo seriam problemas com os vice-líderes, que normalmente ajudam o Palácio do Planalto a se dividir na atuação em comissões, mas muitas vezes têm contrariado orientações do Executivo.

O governo atualmente possui oito vice-líderes: Confúcio Moura (MDB-RO), Daniella Ribeiro (PSD-PB), Jorge Kajuru (PSB-GO), Dorinha Seabra (União-TO), Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), Weverton (PDT-MA), Zenaide Maia (PSD-RN) e Augusta Brito (PT-CE).

Em mais um momento de descompasso, ainda no mês passado, o próprio Jaques Wagner admitiu que não conseguiu chegar a um acordo com a vice-líder Daniella Ribeiro sobre a proposta de emenda à Constituição (PEC) que permite a coleta de plasma humano pela inciativa privada. O texto avançou na CCJ mesmo contra a vontade do governo, mas ainda está pendente de deliberação em plenário.

“Eu quero dizer, senadora [Daniella], com todo o respeito – e nós tentamos fazer um acordo o tempo todo, que não conseguimos: eu não vejo aqui a solução”, reclamou Wagner, durante sessão da CCJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.