A Olimpíada do Servidor Municipal 2022 já está definida. Um Congresso técnico realizado nesta quinta-feira 17 organizou os últimos detalhes para a realização da décima quinta edição, que volta a acontecer após dois anos ausente por conta da pandemia. A competição será realizada pela prefeitura de Campina Grande, sendo organizada pela secretaria de Esporte, Juventude e Lazer.
Mais de 70 equipes foram confirmadas, com 400 atletas de 14 entidades/secretarias envolvidas nas disputas, que começarão no dia 26 de março, indo até o dia 3 de abril.
“Estamos muito felizes em poder voltar a realizar uma competição que já é tão tradicional em Campina Grande. Vamos proporcionar entretenimento e divertimento através do esporte, mesmo sendo amador”, disse Vanildo Leite, coordenador de esportes da Sejel.
Serão 15 modalidades, com a tabela e o regulamento específico de cada uma sendo divulgado na próxima segunda-feira pela organização do evento. O futsal já teve o chaveamento feito pelos organizadores.
Uma ação social também será destaque dentro da competição, onde cada secretaria vai arrecadar alimentos e a que conseguir mais quilos receberá um troféu no final da olimpíada. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) vai indicar para quais instituições de caridade irão os alimentos arrecadados.