O deputado federal Patrick Dorneles vê na adesão de Campina Grande ao programa ‘Mães do Brasil’, do Governo Federal, um avanço importante no cuidado às gestantes e na assistência em todo o processo da maternidade. O município é a primeira cidade do Brasil a aderir ao projeto.
O Programa busca garantir o nascimento seguro e o desenvolvimento saudável do bebê, além de estimular a proteção dos direitos da criança nascida. A iniciativa também é voltada para inserir as mulheres mães no mercado de trabalho, conciliando as responsabilidades no trabalho e família e buscando a equidade nas tarefas.
“Esse é um programa completo. Acompanhar a gestação é muito importante e ajuda não só a prevenir uma série de doenças, mas realizar o diagnóstico e tratamento precoces. Também é muito valioso esse olhar para as mulheres que querem voltar ao mercado após ter o bebê. Fico muito feliz que Campina seja pioneira e possa mostrar o sucesso do projeto”, pontuou.
O programa ‘Mães do Brasil’ é uma iniciativa do Governo Federal, através do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). As ações serão executadas pela União, facultada a participação dos estados, do Distrito Federal, dos municípios e das entidades públicas e privadas, formalizada por meio de instrumento próprio.