A empresa vencedora da licitação será a responsável pela montagem, manutenção, cenografia, desmontagem da infraestrutura, palcos, som, iluminação, projetos de acessibilidade e arquitetônicos, captar patrocínio, show de drones, site e aplicativo.
Acontece nesta sexta-feira (10) o pregão eletrônico pela plataforma Compras Net, para definir qual será a empresa que irá gerir o Maior São João do Mundo, que neste ano estará completando 40 anos de existência. O lance inicial para as empresas interessadas será de R$ 341.976,84, cerca de 1% do faturamento da festa em 2022 e com isso a Prefeitura não terá gastos, apenas lucros com a realização da festa. A licitação deste ano será referente aos anos de 2023 e 2024.
Dentro do edital que foi apresentado pelo Prefeito Bruno Cunha Lima, várias novidades estão por vir nesta edição do Maior São João do Mundo. Um dos principais pontos será resgatar os elementos tradicionais do período junino e contemplar vários pontos da cidade. A estrutura será executada para fortalecer a experiência dos campinenses e dos turistas.
Os pontos da cidade contemplados no edital são: O Parque do Povo, Vila do Artesão, Açude Velho, Parque da Criança e Calçadão, Estação Velha com Salão de Artesanato e Quadrilhódromo, além dos distritos de Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista. Os elementos tradicionais que fazem parte da história da festa também estão confirmados, tais como a fogueira cenográfica de 15 metros, bandeirolas, criação de vários pontos instagramáveis e um novo coreto, dentro do Parque do Povo.
A empresa vencedora da licitação será a responsável pela montagem, manutenção, cenografia, desmontagem da infraestrutura, palcos, som, iluminação, projetos de acessibilidade e arquitetônicos, captar patrocínio, show de drones, site e aplicativo.
A edição de 2022 registrou 6 mil empregos gerados diretos e indiretos e mais de R$ 500 milhões em circulação da economia geral. Segundo pesquisa realizada pela Prefeitura, 96,5% das pessoas que estiveram na festa aprovaram a edição e 84% dos visitantes pretendem retornar à cidade. A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Laryssa Almeida, destaca que será uma edição especial “Toda a gestão do Prefeito Bruno Cunha Lima está empenhada para fazer uma edição inesquecível, por se tratar de uma data muito especial. São 40 anos de história e queremos resgatar toda a tradição do nosso povo para essa edição. E um dos passos mais importantes para definir neste momento é qual a empresa que irá gerir a festa. Vamos todos juntos fazer o Maior São João do Mundo” projetou a secretária