Percepção de melhora no país em relação ao ano anterior cai no NordesteCom mais de 4 mil vagas, concurso CAIXA 2024 abre inscriçõesFPM: municípios da Paraíba receberão, nesta quinta-feira (29), mais de R$ 106 milhõesSecretaria de Saúde vai realizar manutenção em aparelhos para retomar teste da orelhinha no ISEAProibição de usar banheiro de outro sexo nas escolas avança no SenadoEPIDEMIA: Paraíba registra terceira morte por dengue e chikungunhaLéa Toscano deixa PSDB“Manifestação em São Paulo foi a celebração da democracia e da liberdade”, senador Rogério MarinhoFederação Israelita registra aumento de 263% de denúncias de antissemitismo em escolas após ataques LulaMarço começa com mais uma edição do Tarifa Zero em Campina GrandeRede de Educação de Campina Grande inicia nesta quarta-feira aplicação do Sistema de Avaliação de AprendizagemCentro de Zoonoses amplia horário de atendimento para as consultas clínicas veterináriasPrefeitura de Campina Grande inaugura, nesta terça-feira, a nova Policlínica da Bela VistaNordeste: a ‘mina’ da energia solarLula III: Brasil registra 920 mil casos de dengue e 184 mortes, nos dois primeiros meses de 2024.Ato na Avenida Paulista, Bolsonaro reúne mais de um milhão de pessoas.Bolsonaro seria obrigado a comparecer em interrogatório? Veja o que dizem advogados criminalistasCasos de Covid-19 e mortes decorrentes da doença registram aumento no BrasilBNDES aprova R$ 88,5 milhões para expansão da internet de banda larga na PB e no RNPEC dá ao Congresso poder de sustar atos normativos do Judiciário

Jutay se reúne com representantes dos policiais penais para debater demandas da categoria

Jutay se reúne com representantes dos policiais penais para debater demandas da categoria

O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) se reuniu com representantes dos policiais penais para discutir pleitos da categoria junto ao governo do Estado. Entre os temas tratados estiverem ajustes no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e a criação da política estadual de cuidado com a saúde mental dos policiais penais.

O parlamentar, que representa a categoria no parlamento estadual, disse que vem sendo agendada uma nova rodada de negociação com o Governo do Estado. Ele destacou ainda a importância desses profissionais para a segurança pública.

“Os policiais penais desenvolvem um trabalho de extrema importância para manutenção da segurança pública. São homens e mulheres que podem ser chamados de heróis e heroínas pela função que desempenham diariamente. O nosso mandato se coloca à disposição para lutar e atuar em defesa da categoria, dando voz a esses homens e mulheres que tanto fazem pela nossa sociedade”, declarou Jutay.

Entre as lutas defendidas pelos policiais penais e pelo deputado Jutay Meneses estão: a retirada do limite de vagas para progressão funcional do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria e definição de duas datas por ano para a promoção; o pagamento da Bolsa Desempenho e da Gratificação de Apoio Judiciário (GAJ), de acordo com classes e níveis, respeitando a estrutura do PCCR e o pagamento de 100% do risco de morte.

Também são lutas a composição da Diretoria Geral da Polícia como função exclusiva de policial penal de carreira, a criação da política estadual de cuidado com a saúde mental dos policiais penais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.