Juizado Especial Criminal de Campina cadastra entidades para custear projetos sociais com verbas pecuniárias

Juizado Especial Criminal de Campina cadastra entidades para custear projetos sociais com verbas pecuniárias

Entidades públicas ou privadas de Campina Grande, com atividades sociais e de caráter essencial à segurança pública, educação e saúde, que estejam interessadas em receber verbas decorrentes de prestação pecuniária impostas em Transações Penais, podem se cadastrar no Juizado Especial Criminal da Comarca,

O Edital, tornando público a abertura do prazo, que é de três anos, e disciplinando as regras para o cadastramento, já foi publicado, por determinação da juíza titular da unidade judiciária, Iêda Maria Dantas.

A magistrada explicou que a medida é em cumprimento à Resolução n° 154/2012 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Provimento n° 01/2015 da Corregedoria-Geral de Justiça, combinados com os artigos 43,1 e 45, § 1°, ambos do Código Penal.

“Todo o procedimento atende aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência e transparência, previstos no artigo 37, da Constituição Federal”, comentou a juíza Iêda Maria Dantas.

De acordo com o Edital, os valores repassados deverão financiar projetos apresentados pelos beneficiários, previamente deferidos pelo juiz da Execução das Transações Penais, em decisão fundamentada, depois de ouvido o Ministério Público estadual.

Cadastro – A entidade deve requerer seu cadastro junto ao Juizado Especial Criminal de Campina Grande, situado no Fórum Affonso Campos, na Rua Vice Prefeito Antonio Carvalho Souza, s/n, Liberdade. Os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (83)99142-7926.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.