Percepção de melhora no país em relação ao ano anterior cai no NordesteCom mais de 4 mil vagas, concurso CAIXA 2024 abre inscriçõesFPM: municípios da Paraíba receberão, nesta quinta-feira (29), mais de R$ 106 milhõesSecretaria de Saúde vai realizar manutenção em aparelhos para retomar teste da orelhinha no ISEAProibição de usar banheiro de outro sexo nas escolas avança no SenadoEPIDEMIA: Paraíba registra terceira morte por dengue e chikungunhaLéa Toscano deixa PSDB“Manifestação em São Paulo foi a celebração da democracia e da liberdade”, senador Rogério MarinhoFederação Israelita registra aumento de 263% de denúncias de antissemitismo em escolas após ataques LulaMarço começa com mais uma edição do Tarifa Zero em Campina GrandeRede de Educação de Campina Grande inicia nesta quarta-feira aplicação do Sistema de Avaliação de AprendizagemCentro de Zoonoses amplia horário de atendimento para as consultas clínicas veterináriasPrefeitura de Campina Grande inaugura, nesta terça-feira, a nova Policlínica da Bela VistaNordeste: a ‘mina’ da energia solarLula III: Brasil registra 920 mil casos de dengue e 184 mortes, nos dois primeiros meses de 2024.Ato na Avenida Paulista, Bolsonaro reúne mais de um milhão de pessoas.Bolsonaro seria obrigado a comparecer em interrogatório? Veja o que dizem advogados criminalistasCasos de Covid-19 e mortes decorrentes da doença registram aumento no BrasilBNDES aprova R$ 88,5 milhões para expansão da internet de banda larga na PB e no RNPEC dá ao Congresso poder de sustar atos normativos do Judiciário

Instituto Brenda Pinheiro – AMA Amigos do Autista participa de formação para servidores da Prefeitura de Campina Grande

Instituto Brenda Pinheiro – AMA Amigos do Autista participa de formação para servidores da Prefeitura de Campina Grande

O Instituto Brenda Pinheiro – IBP, através do Projeto AMA – Amigos do Autista de Campina Grande participou esta semana de uma Roda de Conversa no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Bodocongó, dentro da programação de uma Formação Continuada promovida pela Prefeitura de Campina Grande – PMCG. O IBP-AMA esteve presente com a participação da presidente do instituto, Vânia Pinheiro, e da Pedagoga Cristine Falcão.

O objetivo da Roda de Conversa foi disseminar informações dobre o Transtorno do Espectro Autista – TEA e as terapias com eficácia científica comprovada, que são aplicadas no IBP-AMA, como forma de capacitação aos profissionais, estimulando-os a sempre estar atentos a informações sobre o autismo, aplicando os conhecimentos adquiridos na rotina dos equipamentos em que atuam na estrutura da PMCG.

A formação foi destinada a coordenadores e membros dos CRAS que tem serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, dentre eles, psicólogos, assistentes sociais, monitores, volantes e oficineiros, incluindo professores de dança, música, educação física, dentre outros, que trabalham com crianças e adolescentes de 06 a 18 anos, atendidos nos cinco CRAS da Prefeitura de Campina Grande que dispõem de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.

Todos estes serviços são articulados e monitorados pela Gerência da Criança e do Adolescente da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS. Além de Vânia Pinheiro e Cristine Falcão, também ofereceram a formação Rouseane Andrade, Gerente da Criança e do Adolescente de Campina Grande; e Kátia Nara Carvalho, Supervisora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“O IBP-AMA, como projeto pioneiro em Campina Grande e região no tratamento de pessoas com autismo, tem cumprido o seu papel social de várias maneiras; e a partir da parceira com a Prefeitura de Campina Grande, sobretudo na capacitação dos profissionais junto à Secretaria de Educação e, agora também, na Assistência Social, nós conseguimos ampliar cada vez mais a conscientização sobre a convivência e inclusão dos autistas em nossa sociedade”, afirmou a presidente Vânia Pinheiro.

O IBP-AMA

Quem quiser conhecer melhor o trabalho realizado pelo IBP – AMA poderá agendar uma visita. A entidade fica na Rua José do Ó, 169, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande. O telefone para contato, informações e agendamento é o (83) 3066-3001. Visite o Instagram do IBP-AMA (@institutobp).

O IBP-AMA atende a clientes privados, através de convênios com os planos Unimed, Bradesco, Sul-América e Fusex, além de contar com o seu projeto social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.