Por Laryssa Almeida*
Na última terça (17), tive a oportunidade de participar da “Jornada Estratégica”, promovida pelo Sebrae Paraíba. O evento reuniu empresários, gestores públicos e representantes de diferentes setores para um rico debate sobre o futuro econômico do Estado. O encontro proporcionou uma verdadeira imersão nas tendências e desafios que nortearão o desenvolvimento da Paraíba.
Um dos momentos mais aguardados foi a apresentação do Governador João Azevedo, que trouxe dados e análises detalhadas sobre a evolução econômica da Paraíba. Em seu discurso, o Governador não apenas refletiu sobre as conquistas recentes, mas também ressaltou o vasto potencial de crescimento sustentável do Estado em áreas chave como tecnologia, infraestrutura, indústria, turismo, agronegócio, preservação e valorização da Caatinga.
Mas, uma coisa me chamou atenção: a visão desenvolvimentista de João para Campina Grande com foco na ampliação das zonas industriais e melhoria da infraestrutura! Estudos técnicos e de viabilidade econômica, drenagem, pavimentação e resolução de imbróglios jurídicos, que aumentam a atratividade de empresas, são iniciativas que moverão o crescimento da cidade.
Importante recordar que em durante o ano de 2024, o Governador manteve diálogo direto com o setor produtivo da Rainha da Borborema, demonstrando todo o seu empenho em garantir um futuro próspero para Campina e região. Ligeiro, Velame e o Geraldo Ribeiro Dias serão contemplados, gerando emprego e renda para a população, através da ampliação do número de empresa e fortalecimento das que já contribuem com o progresso da cidade.
A jornada de desenvolvimento de Campina Grande ganhará novos capítulos em 2025.
*Laryssa Almeida é jornalista, advogada, mestre em Direito Econômico pela UFPB, ex-Secretária de Ciência Tecnologia e Inovação e de Desenvolvimento Econômico do Município de Campina Grande. Atualmente, Laryssa é Assessora Especial da CINEP.