As chuvas no Rio Grande do Sul afetaram 463 municípios e mais de 2,3 milhões de pessoas, segundo dados da Defesa Civil do Estado. Em apoio às vítimas das enchentes, a marca de sucos, chás e água de coco Campo Largo, em parceria com a Transportadora Filipak e a Gráfica Gesa, envasou água para o estado gaúcho. Foram produzidos 43 mil litros de água e serão doados aos necessitados nos próximos dias.
“Paramos nossa linha de produção para envasar água potável. É uma forma de gratidão para um estado que nos acolheu desde 1978, em São Marcos, na Serra Gaucha”, conta Giorgeo Zanlorenzi, presidente da empresa.
Em meio à cheia, o estado enfrenta o desabastecimento nas torneiras das casas atingidas. Atualmente, a Defesa Civil aponta que 750 mil lares estão sem abastecimento. “Nós da Campo Largo entendemos que o momento é desafiador. Pensando nisso, decidimos envasar água potável para amparar essas famílias. Essa atitude vai ajudar milhares de pessoas que estão enfrentando um cenário de vulnerabilidade e não tem outra forma de se hidratar”, finaliza o presidente.