Hospital Pedro I registra a alta de nº 1.500 de pacientes curados da Covid-19

Passado um ano do início da pandemia da Covid-19, o Complexo Municipal Hospitalar Pedro I, referência no atendimento a pacientes com o novo coronavírus, registrou a marcar de 1.500 pacientes curados após a internação na unidade hospitalar. Diariamente, uma média de 7 pacientes recebem alta após tratamento no hospital.

A alta médica de número 1.500 aconteceu na sexta-feira, 12. O contador Augusto do Nascimento, de 59 anos, natural de Campina Grande, foi o paciente que celebrou junto com toda a equipe do hospital essa marca tão importante. “Estou muito feliz, muito feliz por estar vivo, e agradeço a todos que fazem parte desse hospital, indistintamente a cada um, que estão dando suas vidas. Deixo um recado para todos, se cuidem, se cuidem, se cuidem”, destacou seu Augusto.

O Prefeito Bruno Cunha Lima acompanhou a saída do paciente e deixou uma palavra de agradecimento aos profissionais da unidade. “Que felicidade ver essa cena. Somos todos instrumentos nessa guerra que está travada contra essa doença. Cada profissional desse hospital merece todo nosso respeito. Infelizmente nem todos têm a mesma chance de vencer a Covid-19, mas é muito bom saber que tantas vidas foram salvas aqui nesse hospital”, disse o prefeito.

Em toda a cidade de Campina Grande, mais de 21 mil pessoas já se recuperaram da doença. A taxa de recuperação é de 97%. Além disso, Campina é referência no atendimento para mais 69 municípios e tem contribuído na reabilitação dos pacientes das outras cidades. Em breve, a Secretaria Municipal de Saúde deve lançar também um serviço de reabilitação psicológica e fisioterapêutica para pacientes com sequelas da Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *