O deputado federal Gervásio Maia (PSB) participou ao lado do reitor em exercício do IFPB, Nicácio Lopes, do pró-reitor de Ensino, Neilor Cesar Santos e do assessor especial da Reitoria, Aguinaldo Tejo Filho, de reuniões nos Ministérios da Educação (MEC) e da Gestão e Inovação para Serviços Públicos (MGI), para solicitar a nomeação dos aprovados no concurso para que está prestes a ter o prazo de vigência terminado.
“O deputado Gervásio, que tem adotado essa pauta em seu mandato, fez imperiosas articulações com autoridades e agentes públicos essenciais para viabilizar esse pleito. As articulações envolveram o Ministro da Educação, Camilo Santana, e chegaram até ao próprio Presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, que, de pronto, intercedeu para que o Secretário Executivo Adjunto do MEC buscasse espaço em sua apertada agenda e concedesse a esta audiência”, firisou o reitor do IFPB.
“Estamos conversando com as autoridades para garantir celeridade na tramitação do processo entre os dois ministérios para a abertura de vagas para professores. No dia 31 de julho o concurso do IFPB perde a validade, então é correr contra o tempo. A sinalização aqui é muito positiva. Nosso presidente em exercício, Geraldo Alckmin, nos ajudou muito fazendo a ponte com os ministérios”, afirmou Gervásio Maia.
Nicácio Lopes, destacou o empenho do parlamentar para que o Governo Federal realize a nomeação dos aprovados antes do prazo final.
“Todas as articulações com a classe política e com os ministérios foram feitas com a ajuda do deputado Gervásio Maia, que é um grande defensor do IFPB. Temos muita confiança que destravando os procedimentos burocráticos conseguiremos dar provimento às nomeações de professores”, ressaltou o reitor em exercício.
Gervásio destacou que o Secretário Executivo do MEC assumiu o compromisso de trabalhar em conjunto com o Ministério da Gestão e Inovação, para que o IFPB possa promover as nomeações dos aprovados dentro do prazo de validade do concurso. “Estamos confiantes e esperançosos
que o anúncio do MEC aconteça até a próxima semana”, pontuou o parlamentar.