Galego do Leite destaca importância de pacote social anunciado pelo governador

O secretário-executivo de Desenvolvimento e Articulação Municipal da Paraíba, Galego do Leite, destacou nesta quarta-feira a importância do pacote de medidas sociais anunciado pelo governador João Azevedo para socorrer as famílias em vulnerabilidade social e pequenos empreendimentos afetados pelas medidas de enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Segundo o governador, as ações serão iniciadas de forma imediata em todo o estado, assegurando, entre outras providências, a distribuição de 600 mil cestas básicas, a isenção do pagamento de tarifas de água, o reajuste de 42% no valor do Cartão Alimentação e o aumento das refeições nos restaurantes populares nos próximos dois meses.

O pacote ainda traz a isenção do pagamento das contas de água de 26 mil famílias cadastradas na Tarifa Social, medida que ainda contemplará bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes e sorveterias que estejam cadastradas junto à Cagepa na razão social das empresas nos meses de março e abril. Durante 60 dias, estará suspenso o corte de água por atraso de pagamento para consumidores residenciais com consumo de até 10 metros cúbicos por mês.

O chefe do executivo estadual também determinou o reajuste de 42% no valor do Cartão Alimentação, beneficiando 52 mil famílias, assim como a ampliação do atendimento dos Restaurantes Populares de 184 mil para 276 mil refeições, e ampliou as ações de assistência social e segurança alimentar voltadas à população em situação de rua, com aumento de 50% no número de refeições diárias fornecidas.

“O governador demonstra mais uma vez sensibilidade ao buscar resguardar aqueles que são mais vulneráveis. A crise da pandemia exige a adoção de medidas amargas para preservar a vida e João Azevedo tem a coragem necessária para fazer aquilo que precisa ser feito”, avaliou Galego do Leite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *