Percepção de melhora no país em relação ao ano anterior cai no NordesteCom mais de 4 mil vagas, concurso CAIXA 2024 abre inscriçõesFPM: municípios da Paraíba receberão, nesta quinta-feira (29), mais de R$ 106 milhõesSecretaria de Saúde vai realizar manutenção em aparelhos para retomar teste da orelhinha no ISEAProibição de usar banheiro de outro sexo nas escolas avança no SenadoEPIDEMIA: Paraíba registra terceira morte por dengue e chikungunhaLéa Toscano deixa PSDB“Manifestação em São Paulo foi a celebração da democracia e da liberdade”, senador Rogério MarinhoFederação Israelita registra aumento de 263% de denúncias de antissemitismo em escolas após ataques LulaMarço começa com mais uma edição do Tarifa Zero em Campina GrandeRede de Educação de Campina Grande inicia nesta quarta-feira aplicação do Sistema de Avaliação de AprendizagemCentro de Zoonoses amplia horário de atendimento para as consultas clínicas veterináriasPrefeitura de Campina Grande inaugura, nesta terça-feira, a nova Policlínica da Bela VistaNordeste: a ‘mina’ da energia solarLula III: Brasil registra 920 mil casos de dengue e 184 mortes, nos dois primeiros meses de 2024.Ato na Avenida Paulista, Bolsonaro reúne mais de um milhão de pessoas.Bolsonaro seria obrigado a comparecer em interrogatório? Veja o que dizem advogados criminalistasCasos de Covid-19 e mortes decorrentes da doença registram aumento no BrasilBNDES aprova R$ 88,5 milhões para expansão da internet de banda larga na PB e no RNPEC dá ao Congresso poder de sustar atos normativos do Judiciário

Fevereiro supera expectativas e deve ter aumento de 230% de passageiros no aeroporto campinense em relação a 2023

Fevereiro supera expectativas e deve ter aumento de 230% de passageiros no aeroporto campinense em relação a 2023

O mês de fevereiro mantém a apresentação de bons números para o setor turístico de Campina Grande. A época, que é marcada pelo ‘Campina Folia’ e o já consolidado ‘Carnaval da Paz’, será de intensa movimentação no aeroporto João Suassuna. Para este segundo mês do ano, estão previstas 344 operações de pousos e decolagens de aeronaves comerciais das três companhias que operam, atualmente, no terminal de Campina Grande (Azul, Gol e Voepass/Latam).

Os números resultam numa oferta de 31.440 assentos. Segundo a administração do aeroporto João Suassuna, se a estimativa para cada um desses voos for de 80% de ocupação, nós podemos ter 25.152 passageiros embarcados e desembarcados em Campina Grande para o mês do carnaval. O que representaria um aumento de 230% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando a movimentação foi de 7.619 passageiros.

Na comparação de números de operações do mesmo período em 2023, quando ocorreram 152, o deste ano (344) representa um aumento de mais de 126%, conforme dados fornecidos pela Aena Brasil, empresa responsável pela administração do aeroporto campinense.

Para se ter uma ideia, entre os dias 04 e 08 de fevereiro estão previstos cerca de 71 pousos e decolagens. Outros 37 estão previstos somente nos dias de Carnaval (sexta a terça). Os números foram comemorados pelo coordenador de Turismo de Campina Grande, Pablo Jatobá

“Para Campina foi muito importante essa ampliação de voos desde junho último, fazendo do nosso aeroporto um equipamento altamente funcional. Isso fica ainda mais evidenciado em épocas de grandes eventos, como o Carnaval da Paz. Pessoas do país inteiro estão vindo à cidade participar dos eventos que compõem essa programação. Isso confirma ainda mais a eficiência da nossa malha aérea”, disse.

Conforme informações obtidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), junto à administração do aeroporto, os voos que partem da cidade Rainha da Borborema oferecem passagens mais baratas porque, hoje, a cidade está conectada com os principais aeroportos do Nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.