Com o apoio da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e realização da Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande (Asquaju-CG), 10 quadrilhas da Rainha da Borborema se apresentaram nas noites de sábado e segunda-feira .
A Quadrilha Junina Moleka Sem Vergonha se consagrou a grande campeã da edição deste ano, seguida pelas quadrilhas Arraial em Paris e Mistura Gostosa, segundo e terceiro lugares, respectivamente. O próximo passo agora é representar a cidade Rainha da Borborema no Festival da Paraíba.
Ao todo apresentaram-se as seguintes quadrilhas: Moleka Sem Vergonha, Mistura Gostosa, Arraial em Paris, Escurrega Mai num Cai, Cestinha de Flores, Filhos de Campina, Expressão Junina, Baião D2, Flor de Lampião e Rojão do Forró.
Vários critérios foram usados na avaliação das quadrilhas, a exemplo de entrada e saída dos quadrilheiros, figurino, marcador, casamento, conjuntos e animação. O Festival de Quadrilhas Juninas representa uma das maiores expressões artísticas da cultura nordestina, sendo Campina Grande um dos grandes epicentros desta manifestação artística no âmbito nacional.