A Secretaria de Saúde de Campina Grande realizou esta semana uma reunião com a empresa fornecedora de oxigênio líquido das unidades hospitalares. Os representantes da White Martins, que é fabricante do gás oxigênio, garantiram que o abastecimento das unidades geridas pelo município está garantido e, inclusive, acertaram o aumento da oferta para os próximos dias.
A empresa informou que fará a ampliação do equipamento vaporizador do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, para aumentar a capacidade de armazenamento e distribuição de oxigênio na unidade. Além disso, futuramente o hospital também deve receber um tanque de oxigênio ainda maior. O objetivo é garantir abastecimento com qualidade, já que os leitos estão sendo expandidos.
A Unidade de Pronto Atendimento Dinamérica também deve receber uma expansão do serviço, passando da distribuição por cilindro para tanque. A mudança tem como finalidade garantir oferta de oxigênio para os pacientes internados na unidade, já que a UPA do Alto Branco foi designada para o atendimento exclusivo a pacientes com Covid-19.
No Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), os cilindros de 1 e 2 litros serão substituídos por cilindros de até 6 litros, visto que o serviço também vai voltar a colocar em circulação as ambulâncias exclusivas para o atendimento a pacientes com o novo coronavírus.
“A White Martins é uma fabricante do gás, e não apenas distribuidora, o que nos dá confiança na prestação desse importante serviço. Eles também aumentaram o monitoramento, que passou a ser diário em cada unidade, para assegurar que teremos oferta sempre suficiente para os nossos pacientes”, destacou o Secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul.