Empreendedoras que atuam na PB são reconhecidas internacionalmente em programa do Departamento de Estado, dos Estados Unidos

Empreendedoras que atuam na PB são reconhecidas internacionalmente em programa do Departamento de Estado, dos Estados Unidos

A Paraíba conquistou reconhecimento internacional no Academy For Women Entrepreneurs 3.0 (AWE-3.0), iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos, que já beneficiou mais de 10 mil mulheres em cerca de 50 países, ajudando-as a alcançar crescimento profissional de maneira sustentável. A conquista se deu por meio das empreendedoras Mônica Ramos, proprietária da R3 Consultoria Financeira, que atua em Campina Grande; Thamara Bastos Silva, fundadora da Imobiliária The World Real Estate, em João Pessoa; e Cláudia Lima, do movimento “Gladiadoras Vendem”, também na capital paraibana.

Mônica Ramos conta com mais de 30 anos de experiência no ramo contábil e é reconhecida, em níveis nacional e internacional, pela consultoria prestada pelas suas empresas. É co-fundadora da Ramos e Ramos Contabilidade Ltda. e sócia das empresas R3 Consultoria Ltda. e R3 Consulting Agency Corp, que trabalham com soluções inovadoras e estratégicas na área da consultoria contábil. A empresária também é associada à Sociedade dos Usuários de Tecnologia da Paraíba (Sucesu-PB).

“Participar da iniciativa foi uma honra. Dentre 500 nomes, ser um dos 90 escolhidos é, realmente, muito gratificante. Está sendo emocionante e desafiador participar da construção de ações para mulheres empreendedoras”, declarou a empresária, Mônica Ramos. “A maior dificuldade foi conciliar a rotina de empresária com a de estudante nas mentorias, montagens de pitch e, principalmente, no bootcamp (metodologia de estudo intensivo focada em conhecimentos práticos e específicos relacionados ao desenvolvimento de softwares), que fizemos na University Of Arizona, nos Estados Unidos”, reiterou. A dedicação da paraibana auxiliou no desenvolvimento do sistema “RX Gestão Inteligente”.

Thamara Bastos Silva, fundadora e presidente da “Imobiliária The World Real Estate”, é graduada em Administração de Empresas e possui uma ampla experiência na área imobiliária global. A empresária também é reconhecida como a primeira mulher paraibana a alcançar importantes qualificações no ramo imobiliário (REALTORS®, CIPS, AHWD, ABR® e SRS) nos cinco continentes . “Como corretora de imóveis global, tenho a paixão de proporcionar experiências excepcionais aos meus clientes, guiando-os em todo o processo de compra, venda ou aluguel de propriedades em diversas localidades”, declarou Thamara.

O AWE-3.0 reconheceu, ainda, o trabalho de Cláudia Lima, que lidera o movimento “Gladiadoras Vendem”, em João Pessoa. Ela tem mais de 17 anos de experiência em multinacionais líderes de mercado, além de ser palestrante, mentora de negócios e vendas, e escritora. “Minha dedicação é impulsionar resultados notáveis para profissionais e equipes, capacitando-os com habilidades avançadas de vendas, técnicas persuasivas e estratégias eficientes”.

“O reconhecimento internacional a essas empreendedoras demonstra, não apenas a determinação e a paixão delas pelo empreendedorismo, mas também a capacidade de competir e inovar se destacando em suas áreas, num cenário empresarial global. Dessa forma, há um comprometimento, ainda maior, com o crescimento de seus negócios e contribuição para o desenvolvimento econômico da Paraíba”, declarou Tarcísio Júnior, presidente da Sucesu-PB.

Sobre o AWE-3.0
O programa AWE conta com o apoio pedagógico da startup social Somos Todas Marias e foca em ações de educação empresarial, auxiliando as participantes a adquirirem formação em estratégias mercadológicas para alavancar o potencial econômico de seus negócios. Também oferece mentorias com profissionais especializadas do mercado e é realizado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, através da Embaixada e seus Consulados no Brasil, em parceria com a Amazon.com e o Grupo +Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.