Efraim Filho: Nova van com acessibilidade é adquirida para transporte de pacientes em Ouro Velho

Os pacientes de Ouro Velho, que fazem tratamento fora do município, terão um novo veículo. A aquisição da van só foi possível porque o deputado Efraim Filho (DEM/PB) destinou uma emenda no valor de R$300 mil. “Trata-se de um veículo equipado e com acessibilidade. Agora os pacientes que vão para João Pessoa, ou outros municípios, terão mais conforto e assim, juntamente com o prefeito de Ouro Velho, Dr. Augusto Valadares, estamos construindo uma nova história de sucesso para o município. Isso é cidadania”. Lembrou Efraim.

O veículo faz parte do programa – Transporte Fora de Domicílio (TFD) – do Ministério da Saúde.

“O TFD (Tratamento Fora de Domicílio) é oferecido às pessoas que precisam se deslocar para outros locais para realizar a intervenção terapêutica. Nessas situações, a Lei determina que o governo ofereça uma ajuda de custo para o deslocamento e sobrevivência.” Informou Efraim.

A van tem capacidade para 21 passageiros, com acessibilidade, banco automático. Além disso, a van é equipada com ar condicionado, vidros elétricos, air bag e travas elétricas.

O prefeito do município, Dr. Augusto Valadares, esteve visitando as instalações da fábrica da Iveco, em João Pessoa, acompanhado da ex-prefeita Natália e do médico Dr. Júnior e conferiram de perto o veículo que será adquirido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *