O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, cancelou o PT para as eleições de 2024. Segundo o presidente da legenda o candidato da legenda que se aliar ao PT nas eleições do ano que vem será rifado na hora da partilha do fundo eleitoral.
“Quem for aliado de petista não vai receber recursos do PP”, declarou Ciro Nogueira.
Na Paraíba, o presidente estadual do PT, fez “biquinho”, e só agora, disse que quer distância do PP.
“Pra nós não faz diferença. A família Ribeiro são nossos adversários na PB. Queremos distância do grupo da Várzea”, disse Jackson Macedo quando questionado sobre a posição nacional do PP.
Assim como o PP outros partidos devem manter distância do PT nas eleições de 2024, temendo serem contaminados pela repulsa popular que deve se agravar nos próximos meses com o caos econômico que o governo petista está criando.
Ciro Nogueira deixou bem claro esse temor ao declarar que o governo está perdido e empurrando o país para um abismo.
“Por que você acha que o governo não quer votar o Orçamento?”, perguntou Ciro. Ele mesmo respondeu: “Para não mostrar o rombo.”
Apesar das negociatas entre o presidente da Câmara, Artur Lira (PP) e Lula, onde o PP em troca de votos para o governo barganhou o Ministério dos Esportes e Caixa Econômica, o clima tem ficado cada vez mais tenso, e Ciro Nogueira avalia que essa negociata não resiste até as eleições.