Pesquisa 6 Sigma aponta vitória de Bolsonaro no primeiro e segundo turno.Prefeitura de Campina Grande entrega mais de 2 mil uniformes aos estudantes do projeto “Capoeira nas Escolas”Petrobras anuncia nova redução no preço do dieselIBGE estima safra recorde de 263,4 milhões de toneladas em 2022Sargento Neto solicita da Justiça que comandantes da PM antecipem as escalas de trabalho para o dia da eleição.Vereador Janduy diz que taxa abusiva da Cagepa tem provocado o fechamento de pequenos comércios.Justiça obriga candidato do PT excluir das redes sociais vídeos com discurso de ódio e ofensas ao presidente.Selo Empresa Amiga da Cultura é criado pela Prefeitura de Campina GrandeEncontro Nacional do Agro: Presidente da CNA diz que está em “nossas mãos” fazer um país melhorBrasil registra maior queda de preços em 42 anos, aponta IBGESTF forma maioria para salário de ministros chegar a R$ 46 milTRE-PB cassa registros e diplomas de candidatos a vereança de DiamanteTSE aprova com ressalvas contas de Ciro Gomes na campanha de 2018Jair Bolsonaro registra candidatura à reeleição no TSEPrefeitura de Campina Grande lança Programa “Olhar Campina” e faz entrega de óculos na manhã desta terça-feiraBolsonaro sanciona o Piso Nacional da EnfermagemPetrobras reduz preço de venda do diesel para as distribuidorasCâmara aprova projeto que acaba com “saidinha” de presos. PT, PCdoB, PSB e PSOL votaram contra.Campina Grande promove multivacinação em shopping, universidades, CRAS, escolas e crechesPrefeitura comemora criação de 1.589 vagas com carteira assinada, no Município, no mês de junho

COVID-19: Prefeitura desenvolve ações de proteção e conscientização na Feira Central de Campina Grande

COVID-19: Prefeitura desenvolve ações de proteção e conscientização na Feira Central de Campina Grande

Pensando na biossegurança das pessoas que frequentam a Feira Central de Campina Grande, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), está desde o início da pandemia desenvolvendo medidas de conscientização e prevenção contra à Covid-19.

O administrador da Feira Central, Aguinaldo Batista, reconheceu o esforço da gestão municipal e das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) para o desenvolvimento de ações estruturantes e medidas sanitárias para proteger a população.

Todas as ruas que dão acesso à Feira Central foram asfaltadas e pequenas reformas estão sendo realizadas na área. O prefeito Bruno Cunha Lima também está empenhado em desenvolver a revitalização de toda a estrutura, uma ação iniciada pelo ex-prefeito Romero Rodrigues.

Além da instalação de dez unidades de lavatórios móveis, equipamentos indispensáveis para facilitar a higienização das mãos, estão sendo constantemente entregues máscaras de proteção e cartilhas sobre a retomada segura das atividades na Feira Central.

Novos Equipamentos – A Sesuma, ainda na gestão passada, adquiriu vários equipamentos (pulverizadores) e rotineiramente mantém os serviços de lavagem e desinfecção em diversos pontos da feira, utilizando produtos químicos à base de cloro e substâncias sanitárias semelhantes às utilizadas na higienização de hospitais.

O secretário Geraldo Nobre Cavalcante (Sesuma), explicou que a Feira Central, e também às demais feiras livres e mercados dos bairros e Distritos de Campina Grande, recebem uma atenção especial em função do significativo número de pessoas que, diariamente, transitam pelo local. São feirantes e consumidores do município e de outras cidades, por isso a necessidade também das ações de proteção. Todo o trabalho é mantido com a participação de equipes da STTP e das Secretarias Municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social (Semas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.