COVID-19: Prefeitura desenvolve ações de proteção e conscientização na Feira Central de Campina Grande

Pensando na biossegurança das pessoas que frequentam a Feira Central de Campina Grande, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), está desde o início da pandemia desenvolvendo medidas de conscientização e prevenção contra à Covid-19.

O administrador da Feira Central, Aguinaldo Batista, reconheceu o esforço da gestão municipal e das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) para o desenvolvimento de ações estruturantes e medidas sanitárias para proteger a população.

Todas as ruas que dão acesso à Feira Central foram asfaltadas e pequenas reformas estão sendo realizadas na área. O prefeito Bruno Cunha Lima também está empenhado em desenvolver a revitalização de toda a estrutura, uma ação iniciada pelo ex-prefeito Romero Rodrigues.

Além da instalação de dez unidades de lavatórios móveis, equipamentos indispensáveis para facilitar a higienização das mãos, estão sendo constantemente entregues máscaras de proteção e cartilhas sobre a retomada segura das atividades na Feira Central.

Novos Equipamentos – A Sesuma, ainda na gestão passada, adquiriu vários equipamentos (pulverizadores) e rotineiramente mantém os serviços de lavagem e desinfecção em diversos pontos da feira, utilizando produtos químicos à base de cloro e substâncias sanitárias semelhantes às utilizadas na higienização de hospitais.

O secretário Geraldo Nobre Cavalcante (Sesuma), explicou que a Feira Central, e também às demais feiras livres e mercados dos bairros e Distritos de Campina Grande, recebem uma atenção especial em função do significativo número de pessoas que, diariamente, transitam pelo local. São feirantes e consumidores do município e de outras cidades, por isso a necessidade também das ações de proteção. Todo o trabalho é mantido com a participação de equipes da STTP e das Secretarias Municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social (Semas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *