Comando da Guarda Civil de Campina Grande participa de curso para Instrutor de Tecnologias não Letais

O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Rodolfo Emanuel Rodrigues Cabral, acompanhado do agente Rossilberto Moura Gomes, embarcaram na tarde desta segunda-feira, 24, para a cidade do Rio de Janeiro onde participarão do curso para Instrutor de Tecnologias não Letais (Habilitação de Instrutores-Multiplicadores).

O curso acontecerá na Condor Tecnologias, empresa de tecnologia de armas não letais, no período de 25 a 28 deste mês. Com 34 horas de aula e disciplinas práticas e teóricas, o curso permitirá ao comandante, como também ao agente da Guarda, treinarem o quadro efetivo da GCM. É que ambos receberão o Certificado de Instrutor, que assegura o direito a ministrar as aulas.

O objetivo deste curso é habilitar representantes de instituições federais, estaduais e municipais, bem como profissionais da segurança privada, para o cumprimento de tarefas profissionais vinculadas às atividades de instrutoria, que exijam amplo domínio sobre o conhecimento de técnicas específicas em Tecnologias Não Letais.

Durante o treinamento, os alunos terão acesso aos conteúdos didáticos com os principais requisitos sobre o emprego de cada tecnologia, colaborando com a correta propagação do conceito não letal, com foco nos preceitos modernos de uso proporcional e diferenciado da força. O curso promove ainda uma avaliação de cada profissional, estabelecendo estudos de casos do uso das tecnologias não letais, para que sirvam de parâmetros para futuras utilizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *