Prefeitura de Campina Grande realiza mais de 100 atendimentos no primeiro dia da Semana do MicroempreendedorCampina Grande realiza dias C de vacinação contra covid-19 para criançasPrefeitura entrega tablets e fardamentos a Agentes Comunitários de SaúdeBruno recebe empresários e estabelece metas para o setor melhorar a qualidade dos serviços à população de Campina GrandePrefeitura suspende serviço emergencial de transporte público para distritos, após normalização das linhasProjeto reserva 5% dos postos de trabalho para vítimas de violência domésticaNo Curimataú, consórcio intermunicipal é alternativa para cidades ofertarem consultas médicas para populaçãoPré-candidatos podem iniciar vaquinha virtual a partir de domingoBruno entrega kits escolares a estudantes da Escola Municipal Presidente KennedyPrefeitura de Campina realiza Semana do Microempreendedor IndividualBruno reage ao boicote das empresas de ônibus e coloca frota a disposição da população com tarifa zeroBruno assegura apoio da Prefeitura de Campina Grande à Mayara Rocha em competição internacionalQuase 57 mil recém-nascidos foram registrados sem o nome do paiGoverno Bolsonaro zera imposto de importação de alimentosJustiça decide que Pazuello não é responsável pela crise de oxigênio em ManausNo apagar das luzes do governo João Azevedo, PT rompe atacandoCampina Grande marca presença na Expo Turismo ParaíbaPrefeitura de Campina Grande garante na Justiça o transporte público para os distritosPrefeitura de Campina Grande promove avanço nas políticas públicas em benefício das pessoas com deficiênciaPrefeitura de Campina recebe prêmio de Cidade Empreendedora da região Nordeste na categoria Prefeito Empreendedor

Codecom inicia planejamento das ações de divulgação d’O Maior São João do Mundo 2022

Codecom inicia planejamento das ações de divulgação d’O Maior São João do Mundo 2022

Entre as atribuições da Comunicação Oficial do Município, está o credenciamento da imprensa para cobertura do evento

Uma reunião, no final da manhã desta quarta-feira, 13, entre o chefe de Gabinete da Prefeitura de Campina Grande, Gilbran Asfora, e a equipe do Núcleo da Coordenadoria de Comunicação do Município, marcou o início do planejamento das ações de divulgação para O Maior São João do Mundo 2022, cujo lançamento oficial acontece na próxima segunda-feira à noite. Realizada no Gabinete do Prefeito, a reunião teve a participação do coordenador de Comunicação, Marcos Alfredo Alves; do gerente de Jornalismo, Geovaldo Carvalho; e das editoras Dilvani Alves e Ana Papes.

Para a edição 2022 do evento, Gilbran adiantou que a Comunicação Institucional da Prefeitura terá de volta o protagonismo nas ações de divulgação, sobretudo no que diz respeito ao relacionamento com a imprensa. Dentre as atribuições demandadas, está a elaboração do Regulamento e o Credenciamento da Imprensa para a cobertura do evento.

“Por determinação do prefeito Bruno Cunha Lima e já acordado com a Medow Entretenimento e Cultura, empresa parceira da Prefeitura na realização d’O Maior São João do Mundo, o Município ficará responsável pela divulgação da festa. Portanto, esse encontro serviu para que nosso Núcleo de Comunicação fosse informado das demandas e, dessa forma, inicie seu planejamento”, disse Gilbran.

Uma das primeiras ações da Codecom, conforme o coordenador Marcos Alfredo Alves, será a elaboração do Regulamento que vai nortear as atividades da imprensa, para que possa iniciar o processo de credenciamento. “Devido à magnitude da festa e da visibilidade que ela tem, em nível nacional, é natural que veículos de comunicação de todo o país se interessem pela cobertura. Ainda mais este ano, que nosso São João está sendo retomado, após dois anos de pausa”, ponderou Alfredo.

Sobre prazo para o Credenciamento, Marcos Alfredo garantiu que quer agilizar o quanto antes, mas que é preciso ajustar o Regulamento já existente à nova realidade da mídia. “Além das emissoras de rádio e TV, dos sites, revistas e jornais impressos, temos os blogs, podcasts, perfis de grande visibilidade nas redes sociais, influenciadores, enfim, uma série de novos fatores que o jornalismo digital nos impõe e que precisamos adaptar ao Regulamento, para que não haja exclusão”, concluiu Marcos, ressaltando que, embora vá abranger as novas mídias, o regulamento será rígido, assim como também o processo de Credenciamento.

Outras questões de nível interno também foram discutidas e repassadas ao chefe de Gabinete, para que ele possa dar encaminhamento junto ao prefeito e às Secretarias direta e indiretamente envolvidas com a organização da festa. O Maior São João do Mundo 2022 será realizado no período de 10 de junho a 10 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.