O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campina Grande deu início nesta segunda-feira, 26, à ampliação dos horários para atendimento clínico veterinário. Anteriormente estava disponível apenas o turno da manhã, de segunda à sexta-feira. Agora, os atendimentos clínicos passam a ocorrer também no período da tarde, das 13h30 às 16h.
A mudança ocorreu para beneficiar ainda mais a comunidade de baixa renda e os protetores de animais da região.
A medida também foi tomada com o objetivo de oferecer mais flexibilidade e acessibilidade aos tutores de animais de baixa renda, que não têm condições de levar seus animais de estimação para consultas em clínicas particulares. Além disso, o CCZ continua a oferecer suporte aos protetores de animais e ONGs que resgatam e acolhem animais de rua, garantindo que esses animais também recebam a assistência veterinária necessária.
“O retorno desses atendimentos é essencial para a melhoria de vida desses animais que tanto precisam. Com a ampliação do horário de atendimento, muitos mais animais e famílias serão beneficiadas”, disse a coordenadora do CCZ, Aretusa Nascimento.
Os atendimentos ocorrem por meio da distribuição de fichas, por ordem de chegada, sendo oferecidas 10 pela manhã, a partir das 7h, e mais 10 à tarde, a partir das 13h. Cada turno terá ainda 3 fichas extras, para casos emergenciais.
Para mais informações sobre os serviços oferecidos pelo CCZ e os horários de atendimento, entre em contato pelo telefone (83) 3077-0107 ou acesse o site centrodezoonoses.campinagrande.pb.gov.br.