Cássio Cunha Lima debate Constituição e Pacto Federativo com estudantes de Direito

Nesta quarta-feira (19), Dia do Acadêmico de Direito, a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas da Paraíba (Abracrim-PB) anunciou que fará um encontro virtual na próxima quarta (26) voltada para os estudantes de Direito que contará com a participação do ex-governador Cássio Cunha Lima. No encontro virtual, Cássio falará da sua experiência como deputado federal constituinte, prefeito, governador e senador da República e abordará a temática Pacto Federativo e a necessidade da sua rediscussão.

Presidente nacional em exercício da Abracrim, Sheyner Asfóra destaca a vasta experiência política e administrativa de Cássio, que também é advogado e tem grande conhecimento prático sobre o sistema político-constitucional brasileiro.

“Será uma honra receber o governador Cássio que já atuou em diferentes níveis de governo e, por isso, é conhecedor das competências e atribuições dos poderes. O tema Pacto Federativo é de grande relevo não só para a comunidade jurídica mas para toda a sociedade. Diz respeito sobre a forma de divisão do poder e da riqueza entre os entes federativos e que visa a construção de uma sociedade mais justa através do ideal de igualdade”, destacou.

Sheyner pontuou, ainda, a importância dos estudantes participarem de eventos e encontros e outras ferramentas que, além de tratar pautas relevantes para a futura profissão, auxiliem os acadêmicos a contextualizar os assuntos discutidos em sala de aula com a realidade do Direito. “Advocacia é missão, mas é, sobretudo, dedicação. Por isso, é tão importante que ainda na graduação, os futuros advogados se empenhem e procurem ir além dos conteúdos. A Abracrim defende e fomenta a capacitação, a produção científica e, principalmente, a busca incansável pelo conhecimento”, destacou.

Perfil – Cássio Cunha Lima é formado em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). É advogado. Foi prefeito de Campina Grande por três mandatos, deputado federal por dois mandatos, governador da Paraíba por duas vezes e senador da República pela Paraíba, tendo sido presidente interino do Senado de 2 a 8 de maio de 2017. Ele foi deputado federal constituinte aos 23 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *