Pesquisa 6 Sigma aponta vitória de Bolsonaro no primeiro e segundo turno.Prefeitura de Campina Grande entrega mais de 2 mil uniformes aos estudantes do projeto “Capoeira nas Escolas”Petrobras anuncia nova redução no preço do dieselIBGE estima safra recorde de 263,4 milhões de toneladas em 2022Sargento Neto solicita da Justiça que comandantes da PM antecipem as escalas de trabalho para o dia da eleição.Vereador Janduy diz que taxa abusiva da Cagepa tem provocado o fechamento de pequenos comércios.Justiça obriga candidato do PT excluir das redes sociais vídeos com discurso de ódio e ofensas ao presidente.Selo Empresa Amiga da Cultura é criado pela Prefeitura de Campina GrandeEncontro Nacional do Agro: Presidente da CNA diz que está em “nossas mãos” fazer um país melhorBrasil registra maior queda de preços em 42 anos, aponta IBGESTF forma maioria para salário de ministros chegar a R$ 46 milTRE-PB cassa registros e diplomas de candidatos a vereança de DiamanteTSE aprova com ressalvas contas de Ciro Gomes na campanha de 2018Jair Bolsonaro registra candidatura à reeleição no TSEPrefeitura de Campina Grande lança Programa “Olhar Campina” e faz entrega de óculos na manhã desta terça-feiraBolsonaro sanciona o Piso Nacional da EnfermagemPetrobras reduz preço de venda do diesel para as distribuidorasCâmara aprova projeto que acaba com “saidinha” de presos. PT, PCdoB, PSB e PSOL votaram contra.Campina Grande promove multivacinação em shopping, universidades, CRAS, escolas e crechesPrefeitura comemora criação de 1.589 vagas com carteira assinada, no Município, no mês de junho

Campina Grande recebe 12.970 doses de vacina e Prefeitura disponibiliza 80 locais de imunização.

Campina Grande recebe 12.970 doses de vacina e Prefeitura disponibiliza 80 locais de imunização.

O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou, através de sua conta no Twitter, que, nesta segunda-feira (22), a Secretaria de Saúde de Campina Grande recebe, do governo Bolsonaro, 12.970 doses de vacina contra a covid-19. Adianto que, já nesta segunda, haverá a ampliação da imunização para o público entre 70 e 74 anos de idade, em 80 pontos espalhados na cidade, em Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde, Policlínicas, Escolas e Creches.

“É importante dizer que não será apenas um dia. Por isso, não precisa correr pra aglomerar na porta dos locais de vacinação”, alerta o prefeito em sua postagem, reforçando que ninguém vai ficar sem sua dose. “Não precisa ter medo”, frisou.

O prefeito revelou também que, durante a semana, a Secretaria de Saúde do Município anunciará a data de vacinação para as pessoas entre 65 e 69 anos. E lembrou: “Não é o Município que define os grupos a serem vacinados. Estes são designados através das notas técnicas do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde”.

Avanço na imunização

O Município iniciou a imunização do grupo dessa faixa etária no último sábado, com duas ações de drive-thru. Com a abertura dos pontos fixos, nesta segunda, explica Bruno Cunha Lima, a Secretaria de Saúde pretende avançar na cobertura vacinal dos idosos.

A vacinação dos idosos de 70 a 74 anos também vai continuar na terça-feira, 23, com alteração em alguns dos pontos fixos e a realização de uma ação no modelo drive-thru, no Parque da Liberdade. Nesse caso, o agendamento será aberto no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br.

Conclusão para os de 80 anos Paralelamente, a Coordenação Municipal de Imunização vai realizar, esta semana, a aplicação da 2ª dose, para os idosos acamados, a partir de 80 anos de idade. Na quarta-feira, 24, o município já pretende dar início à vacinação dos idosos com 68 e 69 anos de idade. “Estamos intensificando a campanha de vacinação e aplicando as doses imediatamente após o recebimento, conforme orientação do prefeito Bruno Cunha Lima”, disse o secretário de Saúde, Filipe Reul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.