Campina Grande abre pré-cadastro para vacinação da população geral

A Secretaria de Saúde de Campina Grande abriu o pré-cadastramento para a vacinação, contra a covid-19, da população em geral do município. O objetivo é agilizar o processo para quando a campanha for estendida para o público de pessoas sem comorbidades, por faixa etária. Mesmo após o pré-cadastro, será necessário fazer o agendamento, assim que a Coordenação Municipal de Imunização divulgar os dias, locais e grupos por idade.

“A nossa pretensão é que as pessoas comecem a fazer o pré-cadastro para, posteriormente, fazerem o agendamento quando abrirmos para a população geral. O nosso objetivo é iniciar este grupo ainda esta semana. Lembrando que será por faixa etária, de forma decrescente”, explicou o secretário executivo de Saúde, Dr. Gilney Porto.

A finalidade é também fazer um levantamento do público para traçar as estratégias, de acordo com o número de doses recebidas pelo Ministério da Saúde. “Os dados que temos sempre apresentam uma defasagem muito grande quando vamos para a aplicação real e, por isso, é necessário fazer essa espécie de sondagem para planejar melhor as estratégias”, comentou.

Campina Grande, neste momento, está aplicando a primeira dose dos trabalhadores da educação dos ensinos Infantil, Fundamental e EJA, além de pessoas com deficiência, com comorbidades e retardatários dos grupos anteriormente contemplados. Até o final da semana, a Secretaria Municipal de Saúde pretende concluir o grupo da educação com os trabalhadores dos ensinos médio e superior.

Até o momento, já foram aplicadas 133.362 doses na cidade, sendo 93.355 primeiras doses e 40.007 segundas doses. O percentual de aplicação é de 77% do total de 171.668 vacinas recebidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *