Percepção de melhora no país em relação ao ano anterior cai no NordesteCom mais de 4 mil vagas, concurso CAIXA 2024 abre inscriçõesFPM: municípios da Paraíba receberão, nesta quinta-feira (29), mais de R$ 106 milhõesSecretaria de Saúde vai realizar manutenção em aparelhos para retomar teste da orelhinha no ISEAProibição de usar banheiro de outro sexo nas escolas avança no SenadoEPIDEMIA: Paraíba registra terceira morte por dengue e chikungunhaLéa Toscano deixa PSDB“Manifestação em São Paulo foi a celebração da democracia e da liberdade”, senador Rogério MarinhoFederação Israelita registra aumento de 263% de denúncias de antissemitismo em escolas após ataques LulaMarço começa com mais uma edição do Tarifa Zero em Campina GrandeRede de Educação de Campina Grande inicia nesta quarta-feira aplicação do Sistema de Avaliação de AprendizagemCentro de Zoonoses amplia horário de atendimento para as consultas clínicas veterináriasPrefeitura de Campina Grande inaugura, nesta terça-feira, a nova Policlínica da Bela VistaNordeste: a ‘mina’ da energia solarLula III: Brasil registra 920 mil casos de dengue e 184 mortes, nos dois primeiros meses de 2024.Ato na Avenida Paulista, Bolsonaro reúne mais de um milhão de pessoas.Bolsonaro seria obrigado a comparecer em interrogatório? Veja o que dizem advogados criminalistasCasos de Covid-19 e mortes decorrentes da doença registram aumento no BrasilBNDES aprova R$ 88,5 milhões para expansão da internet de banda larga na PB e no RNPEC dá ao Congresso poder de sustar atos normativos do Judiciário

CAMPINA BEM CUIDADA: Semas reúne mais de 10 serviços à disposição da comunidade

CAMPINA BEM CUIDADA: Semas reúne mais de 10 serviços à disposição da comunidade

Foi intensa a movimentação nos vários serviços oferecidos Prefeitura de Campina Grande à comunidade dos bairros de Nova Brasília e Belo Monte, que reúne diversas secretarias. Por parte da Secretaria de Assistência Social (Semas), estão à disposição da população, até a próxima sexta-feira, 24, serviços do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) da região, com atendimentos e orientações diversas à população.

Presentes também, o CadÚnico, – com 100 atendimentos nos dois primeiros dias – o Sine Municipal (cadastro e atualização cadastral), Criança Feliz (informações e busca ativa para novas adesões), as Coordenações LGBT (orientações e distribuição de preservativos) e da Pessoa com Deficiência – PCD (com cadastro e orientações sobre o programa), além da Gerência do Idoso, com emissão de carteiras.

Também estão presentes o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) –Bodocongó, com design de sobrancelhas e cortes de cabelo (masculino e feminino), além da Unidade Móvel do Programa de Abordagem Social para Crianças e Adolescentes em Situação de Rua (Ruanda), com a oferta de atividades e distribuição de kits, com livros paradidáticos para as crianças presentes na ação. Assim como a Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional (CSAN), que atua com orientações e distribuição de plantas medicinais com a comunidade.

A dona de casa Adna Alves, 44 anos, procurou o CadÚnico, para saber se tinha direito ao benefício do Bolsa Família, para a filha mais nova, já que perdeu o benefício, depois que a filha mais velha se casou. “Eu tinha o bolsa família e foi cancelado. E como tenho uma filha menor e estou desempregada, quero ver se tenho direito ao benefício novamente”, disse a mulher.

Um grupo de crianças atendido pelo Ruanda, participava de oficina de pintura e recebeu kits de livros da editora Paulus. Foram 70 delas atendidas no primeiro dia, (segunda) e nesta terça-feira, por volta das 18h30, já eram quase 50 crianças aprendendo e se divertindo. Pierre Tahuan, 8 anos, era um deles. “Gosto de pintar e me divertir, vou pedir aos meus pais para me trazer toda esta semana”, disse o garoto.

“Em mais uma oportunidade, estamos levando os serviços da Semas para quem mais precisa, desde atendimentos no CadÚnico, Cras, Creas e Coordenações PCD e LGBT, até a distribuição de plantas medicinais, através do CSAN. Tudo isso dentro de uma perspectiva de ajudar quem mais precisa nos bairros mais distantes. Esse é o papel da Assistência Social e as nossas equipes estão à disposição no local”, disse a secretária da Semas, Pâmela Vital.

Para o coordenador do Campina Bem Cuidada e ex-chefe do Gabinete do Prefeito, Gilbran Asfora, “uma ação importante e que em mais uma edição, mostra o respeito da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, com a população com a oferta de diversos serviços. A expectativa é atingir uma média de 8 mil atendimentos, até a próxima sexta-feira”, disse o coordenador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.