Na noite desta terça-feira (25), a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou na ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um link com informações sobre rádios do Nordeste em que teriam ocorrido irregularidades nas inserções eleitorais do segundo turno.
“Para que se aquilate a gravidade da irregularidade noticiada, a título exemplificativo, pôde-se comprovar, em pequena amostragem de oito rádios (nominalmente referidas), em apenas uma semana, significativa discrepância de 730 inserções, em desfavor da campanha do candidato peticionário”, diz um trecho do documento, que cita exemplos de possíveis irregularidades.
De acordo com a campanha de Bolsonaro, a auditoria foi feita pela empresa Audiency Brasil Tecnologia, registrada sobre o CNPJ 37.979.367/0001-09”. “Trata-se de empresa devidamente contratada pela campanha, com observância rigorosa de todos os requisitos legais envolvidos e plenamente habilitada para a análise técnica levada a efeito, que possui, no seu objeto social, que acompanha a presente petição”, afirma a ação.