O prefeito Bruno Cunha Lima visitou, na noite de ontem, 15, feriado da Proclamação da República, o Parque Linear Dinamérica, a mais nova área de lazer de Campina Grande, e ficou impressionado com o fluxo de pessoas no local.
Por meio de live no Instagram, Bruno Cunha Lima mostrou a intensa movimentação em todo o equipamento pois, mesmo sem ser sido entregue de forma oficial, o novo equipamento – que ao ser totalmente concluído contará com 70 mil m² de área, cerca de oito hectares, ao longo de todo canteiro da avenida Dinamérica – já vem sendo ocupado, diariamente, por milhares de pessoas. “O parque já é um sucesso absoluto”, atestou o prefeito.
Durante a transmissão, Bruno relatou que, com recursos próprios, o governo municipal já concluiu a primeira etapa do Parque Linear Dinamérica. Planejada e iniciada no final da gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues, em 2020, a obra teve os seus trabalhos de execução intensificados na atual gestão.
Cerca de 50% dos serviços já foram concluídos. Com isso, o novo equipamento público já tem condições de ser utilizado pela população, a exemplo do que ocorreu neste dia 15 de novembro. O custo total da obra está projetado em R$ 21 milhões.
Para o prefeito, o mais importante é que, mesmo sem inauguração oficial, o espaço já venha sendo usufruído diretamente por moradores do Dinamérica e de outros cinco bairros da cidade: Malvinas, Cruzeiro, Santa Rosa, Santa Cruz e Centenário
Ainda segundo Bruno, a construção do novo parque é fator fundamental para a valorização imobiliária da região, como também para a expansão das atividades econômicas em toda a área. Os ganhos serão múltiplos em diversos setores, como lazer, cultura, turismo esportes, economia, mobilidade urbana, inclusão social, segurança e muitos outros benefícios graças a um projeto realmente inovador e modelar.