Durante mais de duas horas, na manhã desta quinta-feira, 10, o prefeito Bruno Cunha Lima participou de uma apresentação técnica do Programa Saúde de Verdade na Procuradoria Geral de Justiça da Paraíba, em João Pessoa. Basicamente, Bruno detalhou ao procurador-geral Antônio Hortêncio e equipe os aspectos positivos do programa e ressaltou o caráter de transparência total para os órgãos de controle externo – como é o caso do MPPB – e a impressionante projeção de economia anual na ordem de R$ 18 milhões para o setor do Município.
A apresentação do Saúde de Verdade – que entusiasmou Antônio Hortênsio e outros integrantes da cúpula do MPPB – foi feita pelo prefeito e pelo diretor Rudinei Moreira, da empresa Health Solutions, contratada após licitação para implantar o novo sistema de gestão da saúde pública em Campina Grande. O presidente da Câmara de Vereadores, Marinaldo Cardoso, também participou da reunião.
Em linhas gerais, a apresentação destacou os investimentos em infraestrutura, qualificação de pessoal e tecnologia em favor do usuário da saúde pública de Campina Grande. Até o momento, 42 mil pessoas estão cadastradas para receber o Cartão Saúde de Verdade e mais de 40 mil, pré-cadastradas. A partir do próximo dia 28, terão início os serviços de teleagendamento e teleatendimento do programa na cidade.
Acompanharam o prefeito na reunião na sede da PGJ os secretários Gilney Porto (Saúde) e Gustavo Braga (Finanças), além do procurador-geral do Município, Aécio Melo, e seu adjunto, Alessandro Farias; o procurador-geral da Câmara, Luiz Felipe, o coordenador de Comunicação da Prefeitura, Marcos Alfredo, além do assessor especial Roberto Santa Cruz.
Por parte da PGJ, além de Antônio Hortêncio, integraram a reunião o corregedor-geral do MPPB, Álvaro Gadelha e o coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAO) às promotorias de Justiça de defesa do patrimônio público, Reinaldo Serpa. O promotor Antônio Barroso, do Patrimônio Público de Campina Grande, também se fez presente ao encontro.