Bruno entrega reforma completa da UTI do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I

Após 30 anos, desde a implantação, no prédio principal do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, a UTI Dr. Aroldo Cruz passou por uma completa reforma, cuja entrega foi feita pelo prefeito Bruno Cunha Lima, nesta sexta-feira, 22.

A Unidade de Terapia Intensiva, que tem dez leitos, recebeu nova estrutura hidráulica, elétrica, iluminação, novo piso, remodelação do posto de enfermagem, pintura, implantação de biombos de separação dos leitos, novos equipamentos como respiradores e monitores, camas novas, entre outras melhorias. O investimento, somando todas as benfeitorias, é de cerca de RS 300 mil.

Utilizada durante a pandemia para pacientes com covid-19, agora a UTI receberá pacientes com outras patologias clínicas. “Estamos estruturando o Hospital Pedro I, que é o mais antigo da cidade, com quase 90 anos, para se tornar uma grande referência regional em atendimento clínico de urgência e emergência e em algumas especialidades eletivas”, disse o prefeito.

O Complexo Hospitalar Municipal Pedro I é a maior referência em tratamento para pacientes com covid-19 da Paraíba, o único hospital portas abertas, com 165 leitos, sendo 105 de enfermaria e 60 de UTI. No momento, apenas 24 pacientes seguem internados com coronavírus, todos no Hospital de Campanha, construído no anexo do prédio principal.

Com a estabilidade dos casos, o prédio principal passou a atender pacientes com outras patologias. O Centro Cirúrgico também está passando por reforma e ampliação. Até o final do ano, o serviço ganhará mais uma sala de cirurgia, totalizando cinco; e uma nova central de esterilização está sendo construída.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *