Prefeitura de Campina Grande realiza mais de 100 atendimentos no primeiro dia da Semana do MicroempreendedorCampina Grande realiza dias C de vacinação contra covid-19 para criançasPrefeitura entrega tablets e fardamentos a Agentes Comunitários de SaúdeBruno recebe empresários e estabelece metas para o setor melhorar a qualidade dos serviços à população de Campina GrandePrefeitura suspende serviço emergencial de transporte público para distritos, após normalização das linhasProjeto reserva 5% dos postos de trabalho para vítimas de violência domésticaNo Curimataú, consórcio intermunicipal é alternativa para cidades ofertarem consultas médicas para populaçãoPré-candidatos podem iniciar vaquinha virtual a partir de domingoBruno entrega kits escolares a estudantes da Escola Municipal Presidente KennedyPrefeitura de Campina realiza Semana do Microempreendedor IndividualBruno reage ao boicote das empresas de ônibus e coloca frota a disposição da população com tarifa zeroBruno assegura apoio da Prefeitura de Campina Grande à Mayara Rocha em competição internacionalQuase 57 mil recém-nascidos foram registrados sem o nome do paiGoverno Bolsonaro zera imposto de importação de alimentosJustiça decide que Pazuello não é responsável pela crise de oxigênio em ManausNo apagar das luzes do governo João Azevedo, PT rompe atacandoCampina Grande marca presença na Expo Turismo ParaíbaPrefeitura de Campina Grande garante na Justiça o transporte público para os distritosPrefeitura de Campina Grande promove avanço nas políticas públicas em benefício das pessoas com deficiênciaPrefeitura de Campina recebe prêmio de Cidade Empreendedora da região Nordeste na categoria Prefeito Empreendedor

Bruno entrega kits escolares a estudantes da Escola Municipal Presidente Kennedy

Bruno entrega kits escolares a estudantes da Escola Municipal Presidente Kennedy

O prefeito Bruno Cunha Lima realizou, na manhã desta quinta-feira, 12 de maio, a entrega dos kits escolares aos estudantes da Escola Municipal Presidente Kennedy, no bairro de Bodocongó. Ao todo, 35.059 kits estão em logística de entrega a escolas e creches da Rede Municipal de Campina Grande.

A ação foi implantada pela gestão no ano passado para estudantes do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais. A novidade este ano é a entrega de kits para crianças do Ensino Infantil e estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para Bruno, a entrega dos kits simboliza o investimento em ações que melhorem a vida das pessoas. “A entrega dos kits com mais de 15 ítens é um estímulo. Parece algo simples, mas para muitas famílias tirar o dinheiro para comprar esse material é abrir mão, muitas vezes, de comprar comida. A gente não consegue resolver todos os problemas, mas o que estiver a nosso alcance vamos fazer”, disse o prefeito.

Já o secretário de Educação do município, Asfora Neto, destacou que as ações estão sendo realizadas com foco em todas as áreas da Rede de Ensino. “Entendemos que educação se faz valorizando pessoas, melhorando infraestrutura, realizando formações continuadas. Com isso, a entrega de kits a estudantes representa uma gestão que sonha alto e que acredita que a Educação muda o futuro”, pontuou.

A mãe do estudante José Alessandro, Antonia de Moura, revelou a alegria de receber o material didático que também servirá de incentivo aos estudos do filho. “É um kit lindo, muito bem elaborado, com cadernos trazendo nas capas as fotos da nossa cidade. Todo esse material será muito importante para meu filho estudar”, avaliou a mãe.

Composição

Os kits destinados aos estudantes da Educação Infantil são compostos por agenda, apontador, borracha, caderno de desenho, canetinha hidrográfica, cola branca, cola colorida, giz de cera, lápis de cor, lápis grafite, massinha de modelar, pasta plástica, pincel, tesoura sem ponta e tinta guache.

Já o material entregue aos estudantes do Ensino Fundamental será composto por apontador, borracha, caderno brochura, caderno de desenho, calculadora, canetinha hidrográfica, cola branca; cola colorida, lápis de cor, lápis grafite, material dourado e tesoura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.