O prefeito Bruno Cunha Lima assinou, na manhã desta segunda-feira, 14, a ordem de serviço para urbanização e pavimentação das ruas às margens do Canal da Ramadinha. O investimento na obra é da ordem de R$ 4,4 milhões. Os serviços serão executados, num prazo de 12 meses, pela Construtora Tavarense.
A solenidade, que contou com a presença do vice-prefeito Lucas Ribeiro, ocorreu na rua Marinaldo Vitorino Batista Filho, no bairro da Ramadinha. Do total de recursos liberados pelo governo federal, a Prefeitura de Campina Grande investirá de contrapartida R$ 1 milhão, por meio da Secretaria de Obras. Além da urbanização e pavimentação, o bairro da Ramadinha também será contemplado, durante toda esta semana, com o Programa Campina Bem Cuidada, com 50 serviços de diversas áreas administrativas, a exemplo de saúde, assistência social e serviços urbanos.
As obras a serem executadas na Ramadinha contemplam serviços de drenagem, esgotamento sanitário, calçadas, terraplenagem, pavimentação em paralelepípedos, entre outras ações. Haverá ainda modernização da iluminação pública.
O primeiro trecho vai da rua Vicente Gomes à Florípedes Coutinho, enquanto o segundo trecho vai da rua Isolda Torquato até o Canal de Bodocongó.
Durante a solenidade, também falaram sobre a importância dos serviços a secretaria municipal de Obras, Fernanda Ribeiro, que destacou detalhes técnicos sobre os investimentos. Ainda se pronunciaram os vereadores Carol Gomes e Janduy Ferreira. Em nome dos moradores da Ramadinha, discursou o líder comunitário Roberto Rodrigues, que agradeceu pelos benefícios e ações realizadas na comunidade, sendo concretizados velhos sonhos dos moradores.