O ex-presidente Jair Bolsonaro, avaliou como iminente o risco do Partido Liberal implodir antes mesmo das eleições deste ano, devido às seguidas declarações desastrosas do presidente da legenda Valdemar da Costa Neto. A “gota d’água” que faltava para o ex-presidente tornar pública sua insatisfação com as fanfarrices do presidente do PL foi a uma entrevista ao jornal O Diário, de Mogi das Cruzes, em dezembro de 2023, e que viralizou no últimos dias nas redes sociais.
Durante a entrevista Valdemar fez rasgados elogios a Lula, afirmando que o petista é melhor no relacionamento do que Bolsonaro, além de elogiar os governos anteriores do petista.
Cansado das fanfarrices do presidente do PL, o ex-presidente desabafou:
“Tudo na vida puxa um pouquinho para vida familiar de cada um de nós. Problemas têm. Essa semana tive um problema sério, não vou falar com quem. Se continuar assim, vai implodir o partido. Pessoa do partido dando declaração absurda, como ‘o Lula é extremamente popular’. Manda ele tomar uma [cachaça] 51 ali na esquina ali. [Lula] Não vem”, disse Bolsonaro.