Aprovado Projeto de Lei que cria o programa “Meu Primeiro Emprego” em Campina Grande

Com a finalidade de fomentar a geração de empregos e renda para jovens em Campina Grande, foi aprovado no dia 22 de abril, o Projeto de Lei de autoria do vereador Renan Maracajá, que institui a criação do programa “Meu Primeiro Emprego” no município.

O projeto que segue agora para análise do poder executivo, além de fomentar a geração de empregos e renda para jovens, oferecerá ainda, qualificação e experiência para jovens no mercado de trabalho gerando inclusão social e diminuição do impacto e reflexos na atividade econômica para a juventude. Para se inscrever no Programa, o jovem deverá ter idade compreendida entre dezesseis e vinte e quatro anos, sem qualquer anotação de registro de vínculo empregatício.

A Prefeitura Municipal de Campina Grande incentivará através de benefícios e políticas públicas as empresas a aderirem ao programa instituído por esta lei, com o objetivo de incentivar projetos de geração de empregos e renda para os jovens que buscam o primeiro emprego, estimular programas de apoio à gestão e ao desenvolvimento de cooperativas de trabalho, incubadoras tecnológicas e projetos de economia solidária, desenvolver projeto de qualificação e requalificação profissional de jovens e desenvolver parcerias com órgãos oficiais e empreendedores privados para projetos de incubadoras de micro e pequenas empresas.

Para o vereador Renan Maracajá, autor da propositura, este programa, quando implantado, será de extrema importância para toda economia de Campina Grande, já que tantos postos de trabalhos foram perdidos durante a pandemia, o que tornou o mercado ainda mais desafiador para jovens inexperientes. Assim, faz-se necessário que o Poder Público busque e promova alternativas para propiciar aos jovens iniciantes uma preparação de qualidade para adquirir os conhecimentos necessários para iniciar uma carreira profissional e este é apenas um primeiro passo para reduzir desigualdades sociais, possibilitando aos jovens terem emprego e um futuro digno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *