Agricultores de Soledade recebem recursos do Garantia Safra após dois anos sem programa

Agricultores do município de Soledade recebem neste mês de dezembro o pagamento do Garantia Safra – benefício voltado aos trabalhadores rurais que foram afetados pela estiagem na região. Cada um vai receber R$ 850, em parcela única, assegurando a segurança alimentar do segmento.

De acordo com o prefeito da cidade, Geraldo Moura Ramos, há dois anos os trabalhadores não eram contemplados com o auxílio. Para assegurar o recebimento do valor para o grupo, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca buscou uma avaliação junto ao Instituto Nacional do Semiárido (Insa) e ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) dos critérios do programa.

“Esse benefício é concedido pelo Governo Federal e garante a renda desses trabalhadores. Estamos muito contentes em ter conseguido liberar o valor nessa ação em conjunto com as instituições. É uma alegria saber que nesse final do ano eles terão comida na mesa e dinheiro para atender suas necessidades”, comemorou.

Os beneficiários devem consultar a data de recebimento do valor através do Número de Identificação Social (NIS), já que as datas serão conforme o pagamento de outros benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *